24/04/2024

Resultado da votação será transmitido pela Oi e Embratel

É hoje! Já votou? É nossa obrigação né, você tem até as 17hs de hoje pra fazer isso. Fique atento e pense bem em quem você vai escolher para governar sua cidade, sua casa.

Falando nisso… O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, inaugurou, às 16h deste sábado, dia 6, as instalações do Centro de Controle e Comando das Eleições 2012. Imediatamente após a cerimônia, o local passa a centralizar o processamento das informações que vão servir de base para a tomada de decisões sobre a segurança do pleito. 

O Centro vai funcionar de forma ininterrupta até a conclusão da totalização dos votos de todo o Estado do Rio, o que inclui a madrugada de domingo, quando haverá patrulhamento ostensivo para coibir o crime de boca de urna.

Trata-se da primeira vez que o TRE-RJ monta um centro de inteligência deste porte para as eleições. 

Articulado ao Disque Denúncia Eleitoral, ao Disque Denúncia da Polícia Civil e ao telefone 190 da Polícia Militar, o Centro de Controle e Comando vai filtrar as informações por cada força de segurança, para separar os delitos segundo o grau de potencial ofensivo. 

Crimes eleitorais mais graves, como a compra de votos, receberão prioridade. O Centro terá 13 computadores interligados em rede de banda larga com velocidade de 10 Mb.

Para garantir a estabilidade da conexão, haverá a presença de representantes da Anatel, Embratel e Oi no local, que também está equipado com um telão com datashow. Além do TRE-RJ, integram o Centro de Comando e Controle representantes da Marinha, do Exército, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e das Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários