NET pára de funcionar em SP

A NET será notificada pelo Procon-SP sobre a falha de sinal que atingiu os moradores da Grande São Paulo durante o feriado.

Segundo o órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, a empresa tem até a próxima sexta-feira (19) para responder formalmente o que aconteceu, além de fornecer detalhes sobre o atendimento ao consumidor no caso e como ressarcirá os prejudicados.

Na última sexta-feira (12), dois episódios envolvendo os cabos da operadora deixou os usuários de internet, telefone e TV a cabo da NET sem conexão desde às 10h30min da manhã até às 17 horas.

A empresa afirmou que os cabos de fibra óptica foram rompidos por um caminhão que se chocou contra um poste, no bairro de Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. Já na Liberdade, região central da capital, os cabos foram rompidos por uma provável tentativa de furto de cabos de cobre, encontrados nos mesmos dutos das fibras da NET.

De acordo com a assessoria de imprensa da NET, cerca de 200 mil usuários foram afetados em diferentes áreas da região metropolitana de São Paulo. O Procon-SP lembra que, no caso de interrupção do serviço por tempo superior a 30 minutos, o consumidor deve ser compensado pela prestadora, por meio de abatimento ou ressarcimento, em valor proporcional ao da assinatura, correspondente ao período da falha da conexão.

A empresa é uma das principais provedoras de acesso à internet em São Paulo, ao lado do serviço Speedy, da Vivo.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários