Corte mexicana vai analisar recurso da Telmex contra governo

A companhia Telmex conseguiu uma importante vitória na Suprema Corte de Justiça mexicana. A corte máxima decidiu avaliar o recurso da operadora contra a Secretaria de Comunicações e Transportes (SCT), que proibiu a empresa de entrar no mercado de TV paga.
O argumento do governo para impedir o ingresso da maior empresa de telecom mexicana neste mercado é que a Telmex não cumpriu os requisitos do Acordo de Convergência, firmado com a SCT. Em 2011 a justiça havia se negado revisar a decisão do governo. A Telmex argumenta que todas as condições impostas pela secretaria foram cumpridas há vários anos.

A Telmex faz parte do grupo América Móvil, do homem mais rico do mundo, Carlos Slim, que é dono no Brasil da Claro, Embratel e NET.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários