24/04/2024

Claro lança curso via celular para concursos públicos

A Claro lançou a “Concursos Públicos”, ferramenta de mobile learning. De acordo com a companhia, o serviço oferece informação e material para estudo com foco em concursos públicos federais, estaduais ou municipais, com conteúdos desenvolvidos por professores e autores especializados.
O material é oferecido via SMS, MMS e web. No total são 12 matérias: Português 1 e 2, Raciocínio Lógico, Atualidades, Matemática, Conhecimentos Gerais, Técnicas de Redação e Redação Oficial, Compreensão e Interpretação de textos, Direito Constitucional, Licitações e Contratos Administrativos, Direito Administrativo e Estatuto do Servidor Público federal.
O usuário recebe diariamente uma mensagem MMS com o tema do dia, relacionado a uma das matérias do curso. Além disso, via SMS, são enviadas perguntas relacionadas ao tema. Durante cada semana é oferecido um fascículo diferente de e-book para ler pelo site Claro Ideias, além de vídeo-aulas. O sistema também envia mensagens (SMS) com dicas e datas de concursos que estão se aproximando.
O uso na primeira semana é gratuito. Depois, a assinatura custa 3 reais por semana, com renovação automática. É possível contratar pelo canal serviços (*555), ligando do próprio celular, ou pelo site Claro Ideias, na sessão Claro Cursos. O serviço pode ser cancelado a qualquer momento com o envio de um SMS com a palavra SAIR para o número 430.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários