20/04/2024

Oi já conta com 7.250 pontos Wi-Fi instalados

A Oi vem ampliando sua liderança no processo de expansão do número de pontos de acesso wi-fi no país, desde que lançou, em novembro de 2011, a rede Oi WiFi. Hoje, a rede Oi WiFi conta com 7.250 hotspots de acesso à internet em todo o país. Desde janeiro deste ano, quando a companhia contava com 2.100 hotspots, o crescimento foi de 245%.

Os clientes Oi que utilizam o serviço responderam por um crescimento de 663% no tráfego de dados de agosto em comparação a janeiro deste ano. Nesse período, entre os clientes Oi, o número de usuários únicos cresceu 322%.

Além de ter a maior rede instalada, a Oi é a única operadora que cresce, diariamente, em número de hotspots no país, com uma média de 100 novos pontos por dia em diversos locais, como aeroportos, hotéis, restaurantes, cafeterias, bares e lojas de varejo. A meta da companhia é alcançar 100 mil hotspots até o final de 2013. Esse número será impulsionado, em grande medida, pela expansão de hotspots em pequenas e médias empresas.

A acelerada expansão dos pontos de acesso Oi WiFi está prevista no Plano Estratégico 2012-2015, com base na visão de que o wi-fi será um elemento importante nas ofertas de alta capacidade para os clientes da companhia. A rede Oi Wi-Fi é suportada pela rede de banda larga fixa da Oi, que tem a maior capilaridade do país. Em função disso, o Oi WiFi conta com capacidade de download muito superior às redes 3G, que são suportadas por estações móveis. Na prática, as ofertas de capacidade do Oi WiFi só serão encontradas no 4G.

Atualmente, a rede Oi WiFi está disponível de forma ilimitada e sem custo para os clientes residenciais e empresarias com: Oi Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Conta Total com Velox, Oi Velox 3G (a partir de 250 MB) e Oi Dados (a partir de 500 MB), Oi Internet Total e Oi Smartphone. A Oi disponibiliza acesso à internet nos mais diversos locais em todas as regiões do país, com pontos de acesso em pequenos comércios, por meio da parceria com a espanhola Fon; em aeroportos; shopping centers; hotéis; grandes redes de varejo (Starbucks, Mc Donald’s, Bob’s, Fran’s Café, Outback) e em áreas públicas externas do Rio de Janeiro e Salvador.

Com a ampliação da rede Oi WiFi, a companhia investe em maior mobilidade para clientes de banda larga fixa e melhor experiência de uso da internet móvel, complementando a cobertura 3G já existente. Essa expansão dos pontos de acesso visa a atender a crescente demanda gerada pela massificação do uso de smartphones, tablets e notebooks e complementa as ofertas de serviços convergentes, unindo rede wi-fi à banda larga fixa e móvel.

Além disso, a rede Oi WiFi possui contrato de roaming exclusivo com os parceiros internacionais Fon que permitem acesso a mais de 6 milhões de pontos no mundo. Por meio de parceria com a empresa americana iPass Open Mobile Exchange, os clientes Oi WiFi contam também com mais 780 mil pontos de acesso em 118 países.
A Oi disponibiliza também o aplicativo gratuito aos seus clientes para facilitar o acesso à rede Oi WiFi. O aplicativo permite que o cliente se conecte automaticamente ao serviço sempre que estiver na área de cobertura Oi WiFi. O app oferece ainda um mapa de hotspots, permitindo a consulta da listagem dos pontos de acesso em ordem de proximidade, utilizando a função GPS do seu celular. O aplicativo já está disponível para aparelhos com sistema operacional Android.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários