Oi alcança 100 Mbps em demonstração do 4G


Em uma rede montada para o 56º Painel Telebrasil, a Oi promoveu uma degustação do 4G e chegou a alcançar 88 Mbps de velocidade, com “rajadas” de até 100 Mbps. Os participantes do evento, que reuniu em Brasília nos dias 29 e 30 de agosto representantes do setor de telecomunicações, radiodifusão e governo, puderam experimentar a tecnologia móvel da operadora em testes no local.

A empresa percebeu, ainda durante o Telebrasil, uma maior quantidade de acessos para testes com a rede LTE em serviços de streaming de vídeos. Tanto que uma demonstração foi realizada com vários exemplos do portal YouTube em Full HD no estande ou com minimodems para experimentar a conexão em laptops pessoais.

A iniciativa, realizada em pareceria com a Nokia Siemens e com autorização da Anatel, foi a 2ª da “super-tele”. Em junho, a companhia disponibilizou uma rede 4G de degustação durante a Rio+20, conferência da ONU realizada no Rio de Janeiro. A operadora ainda fez testes de conformidade, funcionalidades e desempenho outdoor em laboratório e em campo, em parceria com fabricantes internacionais, em cinco cidades do estado do Rio de Janeiro. No leilão do LTE realizado também em junho pela agência, a empresa obteve 20 MHz de lote na faixa de 2,5 GHz, pelo qual pagou R$ 330,851 milhões.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários