Embratel e Globo fecham acordo sobre participação na NET

A Embratel Participações (Embrapar) informou ter chegado a um acordo com a Globo Comunicações e Participações sobre os termos da reestruturação acionária da GB Empreendimentos e Participações e da NET Serviços.


Segundo comunicado nesta sexta-feira, haverá uma cisão parcial da GB, sendo que a parcela cindida, composta por ações da NET, será destinada a EG Participações, uma sociedade anônima que pertence à Embratel Participações e que terá a Globo como acionista minoritária.

As participações acionárias da Embrapar e da Embratel na NET serão aportadas, a título de aumento de capital, na GB, que é controlada pela Embrapar e titular da maioria do capital da NET.

Em fevereiro, a Embratel exerceu sua opção de compra do controle indireto da prestadora da operadora de telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura Net Serviços. O movimento da emissora e da operadora já era amplamente esperado pelo mercado após a aprovação no Senado, e subsequente ratificação pela Presidência, do Projeto de Lei 116 (PL 116), no começo do segundo semestre do ano passado.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários