24/04/2024

Embratel e Globo fecham acordo sobre participação na NET

A Embratel Participações (Embrapar) informou ter chegado a um acordo com a Globo Comunicações e Participações sobre os termos da reestruturação acionária da GB Empreendimentos e Participações e da NET Serviços.


Segundo comunicado nesta sexta-feira, haverá uma cisão parcial da GB, sendo que a parcela cindida, composta por ações da NET, será destinada a EG Participações, uma sociedade anônima que pertence à Embratel Participações e que terá a Globo como acionista minoritária.

As participações acionárias da Embrapar e da Embratel na NET serão aportadas, a título de aumento de capital, na GB, que é controlada pela Embrapar e titular da maioria do capital da NET.

Em fevereiro, a Embratel exerceu sua opção de compra do controle indireto da prestadora da operadora de telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura Net Serviços. O movimento da emissora e da operadora já era amplamente esperado pelo mercado após a aprovação no Senado, e subsequente ratificação pela Presidência, do Projeto de Lei 116 (PL 116), no começo do segundo semestre do ano passado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários