19/04/2024

Claro realiza a primeira videoconferência em 4G

A Claro realizou hoje a primeira transmissão 4G com videoconferência, direto de Campos do Jordão, no interior paulista, e nós fomos até lá pra acompanhar de perto a ação. 

Carlos Zenteno, presidente da empresa, e o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo estavam em Campos do Jordão e conversaram por vídeo em HD com várias pessoas nas cidades de Búzios, Paraty (RJ) e Brasília (DF), com alta qualidade de som e vídeo, tudo através da tecnologia 4G. 

Além da videoconferência, também acompanhamos diversas experiências em tempo real da tecnologia 4G. Testamos velocidade, qualidade da imagem por download e upload de arquivos pesados, além de streaming de vídeo em resolução Full HD. Dá pra dizer que a velocidade é bem alta e a qualidade excelente! 

Zenteno falou sobre a experiência e a chegada da tecnologia 4G na Claro. Veja no vídeo abaixo:


Há duas semanas a Claro tem oferecido degustação da tecnologia 4G aos moradores e visitantes de Campos do Jordão, Búzios e Paraty. Recentemente Brasília também passou a abrigar os testes. Com estas interações e contribuições, a Claro pretende refinar a sua solução de internet para oferecer a melhor tecnologia ao Brasil.

Se você estiver em uma destas cidades, passe nos pontos de teste e experimente a velocidade e a alta definição da conexão 4G da Claro através de downloads e streaming de vídeos.

Em breve, mais novidades sobre o 4G no Brasil!

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários