Anatel reúne prestadoras de TV por Assinatura para propor melhoria da qualidade do serviço

A Anatel realizou hoje, 27, reuniões com as prestadoras de TV por Assinatura Sky, Net/ClaroTV, Oi e GVT para tratar sobre a qualidade do serviço. As prestadoras deverão elaborar e apresentar para a Agência, em até 30 dias, um plano de ação e investimento no setor. Por meio da medida, busca-se a diminuição do número de reclamações e progressiva melhoria da qualidade da TV por assinatura, em todo o país.


De acordo com o superintendente de Comunicação de Massa, Marconi Maya, a medida foi motiva pelo aumento das reclamações referentes ao serviço junto a Anatel nos últimos meses. “Houve um crescimento vertiginoso do número de reclamações, cerca de três vezes maior que o da base de assinantes”, disse.

Entre os principais motivos reclamados estão cobrança, cancelamento, reparo, instalação e atendimento. O número de reclamações dos assinantes do serviço no Brasil dobrou no período de um ano. A quantidade de queixas registradas na Agência subiu de 7.329,em julho de 2011, para 14.851 em julho de 2012, o que representa um aumento de 102,63%.

Em agosto, o serviço contava com uma base de 15.121.847 assinantes, dos quais são 8.051.502 da Net/Claro TV; 4.684.378 da Sky; 566.479 da Oi e 308.556 da GVT.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários