22/04/2024

Vai ter comissão para debater qualidade de telefonia amanhã

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realizará audiência pública nesta terça-feira (7) para discutir a qualidade dos serviços de telecomunicações da Nextel e a suspensão por alguns dias da venda de novos planos das operadoras TIM, Oi e Claro.

O debate foi proposto pelos deputados Francisco Floriano (PR-RJ) e Silas Câmara (PSD-AM).

“A operadora Nextel posiciona-se em um segmento diferenciado do mercado de telefonia móvel pessoal, ao oferecer uma combinação de telefonia e radiocomunicação digital que tem sido bem-sucedida junto a clientes corporativos e pessoas interessadas em planos familiares”, disse Floriano.

“No entanto, crescem as reclamações quanto à qualidade dos serviços. Embora o índice de reclamações da empresa tenha sido historicamente menor do que o de outras operadoras de telefonia, nos últimos 30 dias equiparou-se às demais ou até as superou, em rankings publicados por sítios especializados. Tal comportamento sugere a existência de problemas de marketing e de infraestrutura antes inexistentes”, acrescentou.

Foram convidados: 
– o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende; 
– a secretária nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira da Silva; 
– a presidente da Nextel Brasil, Sérgio Chaia; 
– o presidente-executivo da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp), João Moura; 
– o direto-rexecutivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levy.
A reunião será realizada às 14h30, no Plenário 13.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários