TIM vira alvo de críticas por incentivar uso do celular em sala de aula

Como se não já bastassem todos os problemas, operadora virou alvo de reclamações mais uma vez

Uma propaganda da TIM para seus clientes incentivando o envio de mensagens durante as aulas provocou reações indignadas nas redes sociais e obrigou a operadora a pedir desculpas.

Tah na aula e precisa falar com um amigo? Manda um SMS pra ele! Soh cuidado pro professor não pegar você 🙂 (sic)“, dizia a mensagem.

Nas redes sociais, muita gente dizia “não acreditar” que a mensagem tivesse sido realmente enviada pela operadora de celulares.

Quem recebeu, relatava “falta de consideração com o trabalho do professor”. Um usuário ironizou: “Bastante educativo.”

Segundo a operadora, que confirmou a realização da ação publicitária, a mensagem foi enviada para usuários do plano TIM Beta, voltado ao público jovem, e “decorreu de um equívoco no processo de criação e envio da comunicação”.

A empresa não informou quantas pessoas receberam o texto, mas o aplicativo exclusivo do plano TIM Beta no Facebook possui mais de 250 mil usuários.

Em nota, a operadora disse que lamenta o envio da mensagem e que “não utiliza esse tipo de apelo em sua comunicação”.

Afirmou ainda que “não é favorável ao uso do celular em sala de aula” e que a ação relatada pela reportagem foi pontual e “não se repetirá”.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários