29/03/2024

Saiba como cancelar o envio de torpedos com publicidade para seu celular

Às vezes até chega a divulgação de uma promoção interessante, mas o volume de mensagens publicitárias enviadas pelas operadoras de celular é tão grande que fica difícil não se irritar. Devido ao alto índice de reclamações, a Anatel decidiu que todas as empresas, desde o dia 20 de julho, ficam obrigadas a informar, via SMS, a todos seus clientes uma forma simples de descadastramento.

Conversamos com alguns clientes das operadoras brasileiras e apenas os que têm linhas da Oi relataram que receberam uma notificação ensinando como cancelar o recebimento das mensagens publicitárias. Mas levantamos algumas informações sobre como proceder junto às demais. Confira abaixo:

Oi

Para cancelar o serviço, o mecanismo é simples: envie uma SMS para 55555 com a palavra SAIR. O envio é gratuito e a operadora deve retornar a seguinte mensagem:

“Mensagem recebida com sucesso. A partir de agora você não receberá mais mensagens publicitárias da Oi”.

Vivo

Por enquanto para cancelar é preciso acessar o site da operadora, fazer login, clicar em “meus dados” e desmarcar as opções que não deseja receber. Entretanto, conforme a determinação da Anatel, a empresa precisará criar um mecanismo que permita o descadastramento simplesmente enviando uma SMS. O prazo estipulado foi até o dia 20 de setembro, para todas as operadoras.

TIM e Claro

Para cancelar o recebimento das SMSs publicitárias das empresas, basta responder gratuitamente a qualquer uma com a palavra PARAR ou simplesmente a letra P.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários