24/03/2024

Veja a lista das 21 cidades onde o VoLTE da TIM está disponível

Operadora anuncia chegada de chamadas de voz pelo 4G em iPhones, e diz que previsão é que a tecnologia chegue a mil municípios até o fim do ano.

A TIM vem anunciando, nas últimas semanas, a expansão de seu serviço de chamadas de voz por 4G ao redor do Brasil. O chamado VoLTE (Voice over LTE), que esteve disponível inicialmente para aparelhos Android, agora também está habilitado para iPhones, podendo ser usado por clientes pós-pago, como do TIM Black, e a partir de outubro para clientes pré-pago. Atualmente, está disponível em 21 cidades, e a previsão é chegar a pelo menos mil municípios até o fim de 2017.

Basicamente, a tecnologia permite que as ligações, que hoje utilizam circuitos e redes 3G ou 2G, evoluam para uma rede de dados 4G. Os benefícios incluem a qualidade nas chamadas, que passam a ter alta definição de voz e sem ruídos, a navegação simultânea, a redução do consumo de bateria e tempo de estabelecimento quatro vezes maior na ligação.
Para utilizar, não há custo adicional, apesar de apenas alguns modelos de smartphones serem compatíveis com a funcionalidade. De acordo com a TIM, todos os aparelhos de seu portfólio já suportam o VoLTE, e para quem tem iPhone, é necessário fazer a atualização do sistema operacional para o recém-lançado iOS 11.
E a sua cidade, já está incluída na lista? E o seu aparelho? Veja nas tabelas abaixo:

LEIA TAMBÉM:

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários