24/04/2024

Mesmo com a copa, Vivo vai manter investimentos em outros esportes

Em Minas, até ginásio carrega a marca da “toda-poderosa”

Com o fim dos Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo no Brasil a menos de dois anos, espera-se que o futebol vá concentrar, de modo ainda mais contundente, atenções e investimentos. Mas os torcedores das equipes de basquete de Franca e de vôlei de Minas Gerais podem ficar tranquilos. A Vivo, maior patrocinadora de ambos os times, garantiu que ambos os patrocínios serão mantidos normalmente, ainda que o foco esteja no futebol.

“Todos nossos investimentos são feitos em paralelo, um não exclui o outro”, afirma Christian Gebara, diretor executivo de marca, estratégia e novos negócios da Vivo, que também é patrocinadora da seleção brasileira e tem como garoto-propaganda Pelé. “As coisas se constroem. Não é porque temos a Copa que os outros esportes ficam para trás, até porque os Jogos de 2016 no Rio de janeiro estão aí”.

Obviamente, os investimentos feitos pela empresa no futebol e nas duas modalidades têm uma diferença significativa. Apenas em 2011, a operadora pagou R$ 24,3 milhões pelo patrocínio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para poder se associar à seleção brasileira. No mesmo ano, estima-se que o patrocínio ao basquete de Franca esteja em torno de R$ 2 milhões por todo o ano. Os valores, entretanto, não são divulgados ou confirmados pela empresa.
No caso da cidade de Franca, no interior de São Paulo, o patrocínio ao basquete será útil à integração das marcas Telefônica e Vivo, segundo o diretor. Ambas pertencem ao mesmo grupo, que recentemente decidiu adotar a Vivo como marca única. O patrocínio será utilizado no interior do Estado, onde a modalidade é mais representativa e possui mais torcedores, para facilitar a substituição de uma marca pela outra.

Em Minas, a percepção sobre a equipe, que na temporada passada da Superliga ficou na terceira colocação, também é positiva. A operadora herdou o patrocínio à equipe mineira quando comprou a Telemig Celular, em 1998, que era patrocinadora. Os dois times, vale lembrar, carregam a Vivo inclusive nos próprios nomes (Vivo Franca e Vivo Minas). O ginásio do time de vôlei, ainda, foi batizado de Arena Vivo.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários