Internet gratuita chegou aos terminais de ônibus


O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, inaugurou o sistema de internet em todos os terminais de ônibus de Campo Grande. Nem todos ainda estavam informados deste benefício, mas eles acharam a iniciativa importante.

A professora Clélia da Cruz, moradora do bairro São Francisco em Campo Grande, conseguiu entrar na internet com o celular da operadora Claro e nem precisou de cadastro na prefeitura porque seu aparelho está adaptado a reconhecer toda a rede de Wi-Fi. “Acho bom para as minhas pesquisas em sala de aula, neste período de vinte minutos de espera entre um ônibus e outro, dá para fazer muita coisa” afirma. Jeziel Lescano disse que viu uma reportagem sobre este tema e acha que o sistema é útil à população, entretanto, alerta que não deve virar “bagunça”. “A prefeitura tem que cuidar para que as pessoas não tenham acesso a conteúdos ilegais, como fotos pedófilas ” explica.

O estudante de Engenharia Mecânica Delson Darque disse que para ele não faz diferença ter ou não internet nos terminais de transbordo porque usa a rede em sua casa, entretanto, admite que é um grande passo para popularizar o serviço. Pâmela da Silva de Souza disse que trabalha em Call Center e que agora que soube da internet grátis. “É sempre bom ter acesso livre, mesmo porque isto é importante para o meu trabalho, me manter informada”, acredita.

Para conseguir se conectar, o usuário do sistema gratuito deve realizar um cadastro pelo site www.capital.ms.gov.br/internetmorena onde é solicitado o número de CPF, nome completo, endereço residencial e e-mail.

Segundo o prefeito Nelson Trad Filho, é um avanço para as pessoas que usam o transporte público e utilizam a internet como meio de trabalho. “A nossa proposta é disponibilizar em todos os terminais internet gratuita e, futuramente, implantar dentro dos ônibus focando sempre a qualidade do transporte coletivo, diminuindo o transporte individual, priorizando o coletivo e, assim, diminuir os acidentes”, informou Nelsinho.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Rudel Espindola Trindade Júnior, contou que Campo Grande está se tornando uma cidade digital. “Essa meta foi estabelecida pelo prefeito, pois foi uma necessidade apontada pelos cerca de 30 a 40 mil pessoas que passam somente neste terminal”, afirmou Rudel.

COMPARTILHAR EM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários