24/04/2024

TIM lança plano de banda larga fixa residencial a partir de 25 Mbps

A TIM lançou um plano de banda larga fixa residencial, nesta sexta-feira (13). A subsidiária da operadora de celular, a TIM Fiber, anunciou que entrará no mercado de banda larga residencial com a oferta de um plano de velocidade de, no mínimo, 25 megabits por segundo (Mbps) por uma assinatura mensal de até R$ 109. O serviço, batizado de Live TIM, será oferecido inicialmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, sem taxa de instalação, cláusulas de fidelização, obrigatoriedade de compra casada ou multas ao contrato em caso de desistência.

A empresa garante, porém, que está oferecendo um produto em média até 10 vezes mais rápido do que o oferecido atualmente pela concorrência. “A gente entende que não existe banda larga de verdade que não seja de pelo menos 25 Mbps”, afirmou o presidente da TIM Fiber, Rogerio Takayanagi. A oferta de planos a partir de 25 mega, no entanto, não é a única possibilidade trabalhada pela empresa, a qual já analisa outras ofertas de preços para tornar o serviço mais atrativo. A meta da operadora para a banda larga residencial é ambiciosa: 1 milhão de clientes até 2016, o que representará uma participação de mercado entre 18% e 20%. “Acreditamos que até o final do ano já podemos ter entre 50 e 70 mil assinantes”, avalia o presidente da TIM Fiber.

Com um preço de entrada um pouco acima do que é cobrado pela concorrência, a estratégia da TIM é oferecer uma qualidade de serviço superior ao que hoje é encontrado ou prometido no mercado. “Queremos oferecer uma experiência diferenciada de banda larga de verdade”, diz o presidente da TIM Fiber. “Nossa estratégia não é entrar em guerra de preço. É ter um preço semelhante ao que se tem hoje no mercado, mas entregando muito mais do que tem sido oferecido”, explica.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários