InícioNotíciasTeles podem ter antenas desligadas

Teles podem ter antenas desligadas

Operadoras de telefonia podem receber mais uma forma de punição

Cerca de 130 locais nos quais estão instaladas antenas de telefonia móvel foram analisados e considerados irregulares por fiscais da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). Para implantação das estações de rádio base, onde ficam as antenas de emissão de sinal, é necessário licenciamento ambiental. As 130 antenas foram rejeitadas por não possuírem por estarem com as licenças vencidas. As empresas terão até a próxima semana para regularizar a situação. Caso contrário, terão as antenas desligadas.

As operadoras com pendência são a Tim, Oi, Vivo e Claro, que na opinião do coordenador do Núcleo Técnico de Apoio da Amma, Adriano Paixão, “estão prestando um serviço não adequado à população”. As empresas já foram notificadas e estão cientes dos prazos.

Segundo o presidente da Amma, Mizair Lemes, existem processos de licenciamento ambiental parado há vários anos por pendências técnicas e documentamentais. “Para que uma estação de rádio base seja implantada são necessários estudos ambientais e medições em que são verificados se os níveis de emissões de radiação estão dentro dos padrões permitidos por lei. São realizados também vistorias na área para constatar a viabilidade da implantação das antenas”, explica.


Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários