Loja da operadora Oi é multada em R$ 10 mil pelo Procon

‘Pessoas precisam saber da proibição de vendas para não serem enganadas’, disse Procon.


Uma loja da operadora Oi foi multada em R$ 10 mil, na tarde desta terça-feira (24), pelo Departamento do Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/AM). De acordo com o órgão, foi identificado o descumprimento de manter afixado um comunicado visível citando a proibição de venda de chips.

A fiscalização foi a um shopping da Zona Centro-Sul de Manaus para verificar o cumprimento da determinação da Anatel de suspensão da venda de chips pela Oi.


Segundo o diretor do Procon/AM, Guilherme Frederico, é necessária atenção dos consumidores. “Caso alguém encontre o chip a venda em algum local e compre, ele não conseguirá habilitar a linha. As pessoas precisam saber disso para não serem enganadas”, alertou.

O órgão informou ainda que as fiscalizações deverão continuar nos próximos dias visando o cumprimento da determinação e garantindo os direitos do consumidor.

Entramos em contato com a loja da operadora Oi multada e uma funcionária informou que não poderia dar declarações a respeito da irregularidade apontada pelo Procon/AM. E a assessoria da empresa não divulgou nenhuma nota.

COMPARTILHAR EM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários