20/04/2024

Instituto Nextel em Santos está com as inscrições abertas para curso gratuito de capacitação profissional

Estão abertas as inscrições para o Conexão Direta, curso de capacitação profissional da nova unidade do Instituto Nextel, em Santos. O programa é gratuito e conta com 40 vagas para jovens, entre 16 e 24 anos, que estejam cursando ou já tenham completado o ensino médio em escolas públicas. O processo seletivo vai até o dia 13 de julho.

O curso visa o desenvolvimento de competências técnicas e humanas e inclusão social para ajudar os estudantes a ingressarem no mercado formal de trabalho. Desde o início das atividades, em 2007, o projeto já beneficiou mais de 2 mil jovens, sendo que 71% foram empregados.

A unidade do Instituto Nextel em Santos é uma parceria com o Instituto Arte no Dique e foi inaugurada no último sábado (30). No local os jovens contam com laboratório de informática, área de convivência e biblioteca. As aulas começam no dia 6 de agosto, nos períodos da manhã e tarde. Os interessados podem se cadastrar pelo site: www.institutonextel.org.br.

O programa Conexão Direta tem duração de seis meses, com quatro horas diárias e uma grade curricular que contempla aulas de português, matemática, inglês, informática, cidadania, técnica de atendimento a clientes e de vendas, além de expressão corporal. Na parte prática (vivência), os jovens têm a oportunidade de conhecer o ambiente real do mundo do trabalho. Em paralelo, são realizadas oficinas de discussão que englobam temas de reflexão sobre a relação familiar e convivência coletiva, instigando o autoconhecimento e valorizando uma formação integral.

Além de toda a infraestrutura das unidades, os alunos recebem ticket alimentação (cesta familiar), material didático e pedagógico, uniforme e têm acesso a bens culturais, onde participam de excursões diversas, visitam museus, teatros, entre outras atividades.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários