#Fato ou Mito – A canetinha do seu smartphone pode estragar a tela do celular?

A dúvida de hoje vem lá do Cuiabá e é a seguinte:

“Sabe aquelas horas em que você está com uma certa raiva no momento de responder uma mensagem e força a sua canetinha na tela do celular? Aí depois você fica com remorso, porque, de repente, pode ter estragado a tela? Fica aquela dúvida: fiz alguma besteira? A caneta stylus (é o nome da canetinha!)pode danificar a minha tela? Fato ou Mito?”
(Bruno Felipe de Cuiabá – MT)

– A canetinha do seu smartphone pode estragar a tela do celular?

Fomos consultar quem melhor entende disso, o fabricante de aparelhos celulares e, dessa vez, pedimos ajuda do pessoal do Blog da LG. Nossos colegas nos garantiram: é MITO. A caneta stylus, na verdade, ajuda, pois facilita o toque nos aparelhos touchscreen e evita o contato direto do dedo com a tela, que pode sujar a mesma (imagina aquele monte de marca de digitais engorduradas…argh!).

Sendo assim, a caneta stylus não compromete e nem estraga o aparelho. Mas, claro, não vá descarregar sua fúria desnecessariamente no celular. Para isso existem academias de boxe!

Mande sua dúvida também! Queremos desvendar os mistérios do mundo da telefonia pra você. Vá até ao menu #Fato ou Mito do nosso Portal e siga as instruções. Estamos esperando… No próximo domingo tem mais pergunta sendo respondida por quem mais entende do assunto.

O #Fato ou Mito de hoje teve o apoio de: LG.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários