26/04/2024

Claro envia nova proposta de melhorias à Anatel

A Claro, que está proibida de vender serviços em seu maior mercado, o Estado de São Paulo, informou hoje, por meio de nota, que enviou à agência reguladora um novo plano detalhado sobre como pretende melhorar a qualidade de seus serviços. A tele está impedida de efetuar vendas também em Santa Catarina e Sergipe.

A empresa de telefonia já havia apresentado um plano de ação à Anatel ontem, segunda-feira. A agência, no entanto, afirmou que a proposta era incompleta e requereu mais dados. De acordo com a Anatel, a Claro precisaria detalhar melhor sua previsão futura de investimentos e como pretende lidar com o crescimento do tráfego de dados no Brasil.

Na nova versão do plano, a Claro afirma que detalhou sua previsão de expansão, já considerando os dois grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Em nota, a operadora controlada pela Telmex, mesma controladora da Embratel, afirma que instalará um cabo submarino que ligará o Brasil até os Estados Unidos, passando pelo Rio de Janeiro e Fortaleza. O investimento deve melhorar a conexão no litoral do Brasil e a troca de dados com servidores americanos.

A principal razão da punição da Claro, segundo a Anatel, é o fato da telecom apresentar um volume de queixas de seus consumidores acima do acordado com a agência. Segundo a Claro, no entanto, os “problemas pontuais de atendimento na Central de Atendimento que atende os estados (onde foi punida), já apresentaram resultados nos indicadores da Anatel do mês de junho”.

Segundo o Ministério das Comunicações, a crise com as teles deve ser resolvida em até 15 dias, quando supostamente Claro, Tim e Oi receberiam sinal verde para voltar às vendas. A Vivo não foi punida por apresentar índice de queixas dos consumidores mais baixo que suas competidoras.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários