Chamar é a quinta funcionalidade mais usada em smartphones

Pra que você usa seu smartphone? Enviar SMS? Jogos? Mapas? Ler o Portal #Minha Operadora (claro que sim!!)? Eis uma funcionalidade que você talvez nem lembre que ele tem: fazer ligações telefônicas.

Segundo uma pesquisa da O2, operadora britânica da Telefónica (que no Brasil controla a Vivo), a principal função do smartphones de seus clientes, usada em média por 25 minutos ao dia, é “navegar na internet”. Outros 17,5 minutos são gastos com redes sociais, seguido de ouvir música (15,5 minutos), jogos (14,5 minutos) e finalmente chamadas de voz, com apenas 12 minutos.

É claro que estamos falando de uma média geral e mais especificamente dos consumidores britânicos, mas não deixa de ser surpreendente. A pesquisa foi realizada com 2.000 usuários que utilizam o celular em média 2 horas por dia, que também utilizam o aparelho para diferentes tipos de atividades como fotografia, ler e-mails, ler livros, etc.

Entre outras curiosidades, vemos que o celular vem substituindo muitos outros eletrônicos. Cerca de 54% dos usuários o usam no lugar do despertador, 46% usam como o relógio principal, 39% esqueceram de suas câmeras digitais, 28% preferem o smartphone ao computador, 11% usam-o como console de jogos, 6% para assistir TV e outros 6% para ler livros.

Podemos iniciar uma votação para mudar os nomes dos smartphones. O “phone” parece que já não é mais tão importante assim.

COMPARTILHAR EM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários