28/03/2024

Vivo diz que cronograma do 4G é agressivo

Vivo: foco no 4G para continuar líder em tráfego de dados

O presidente da Vivo, Antônio Carlos Valente, afirmou nesta quinta-feira que o cronograma para instalação da rede de telefonia móvel de quarta geração (4G) no Brasil é “agressivo”. Ele destacou, no entanto, que a companhia está muito otimista e continuará apostando fortemente nas redes móveis, que é uma “prioridade estratégica”.

Durante evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) com o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, Valente disse que a operadora, que é controlada pela espanhola Telefonica, quer continuar na liderança do setor no Brasil. “A Vivo é a líder no mercado de dados brasileiro e está tomando todas as medidas necessárias para continuar com essa liderança, passando pela aquisição dos blocos de frequência”, destacou.

No início deste mês, a Vivo venceu a disputa pelo segundo lote de 4G leiloado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ao oferecer 1,05 bilhão de reais, com ágio de 66,61%. Valente afirmou que a Vivo manterá os investimentos que já estavam previstos, pois eles já haviam sido dimensionados considerando o leilão. No período 2011-2014, o plano de investimentos é de 24,3 bilhões de reais.

Existem, porém, algumas preocupações com a instalação da rede 4G. “É claro que temos algumas preocupações, principalmente a questão do licenciamento de novas estações rádio/base para colocação de antenas. É uma preocupação muito clara que nós temos, pois serão necessárias quantidades muito grandes de novos sites adicionais, já que estamos usando frequências muito altas”, comentou.

A meta de cobertura exigida pelo edital do 4G prevê que as cidades a sediar a Copa das Confederações – Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) – precisam oferecer o serviço a partir de abril de 2013. Já em dezembro de 2013, a cobertura deve avançar a todas as sedes e subsedes da Copa do Mundo.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários