TIM lança videoconferência e fortalece portfólio corporativo


Desenvolvido para trazer mais eficiência e economia para clientes, a novidade, oferecida em parceria com a Polycom, faz parte dos lançamentos programados na campanha de TIM Intelligence para 2012
Com o objetivo de atender a crescente busca do mercado corporativo por soluções que agreguem valor ao negócio, agilizem processos e reduzam custos, a TIM/Intelig lança, neste mês, o serviço de videoconferência. Esse lançamento tangibiliza o novo conceito, denominado de TIM Intelligence, que a empresa vem adotando nesse segmento de mercado. Ao conectar pessoas através de um ambiente virtual, independente da distância física entre elas, a solução integrada oferecida pela operadora auxilia grandes e médias empresas em suas atividades operacionais e reduz custos em até 70%, dinamizando a produtividade. 

Pela primeira vez no mercado brasileiro, o serviço de videoconferência chega como uma oferta de prateleira, pronto para instalação em larga escala. Por apenas R$ 2.490 mensais (contrato de 36 meses), a TIM instalará equipamentos de vídeo e IP dedicado de 4Mbps para o serviço em clientes corporativos. O lançamento acompanha a tendência do mercado na busca por soluções ‘as a service’, que permitam ao empresário aplicar recursos em seu foco principal de negócios, evitando gastos desnecessários com equipamentos e múltiplos fornecedores. A oferta foi desenvolvida a partir de uma parceria estratégica com a Polycom, líder global em comunicações unificadas baseadas em padrões abertos, que fornecerá a tecnologia necessária. 

“A contratação de um serviço como de videoconferência através de uma operadora, reduz gastos de tempo e investimento, além de centralizar o atendimento e permitir um ponto de contato único também para suporte e manutenção. Ao incorporarmos essa solução ao nosso portfólio, conseguimos oferecer ao cliente um atendimento ainda mais completo e com mais segurança e eficiência na conexão. Esse é o verdadeiro mote TIM Intelligence: conexão com inteligência”, afirma Rafael Marquez, Diretor de Marketing da TIM Intelig.

A videoconferência faz parte de uma série de lançamentos previstos pela TIM até o final deste ano dentro da plataforma TIM Intelligence, um conceito diferenciado de telecomunicações para o segmento corporativo, voltado para a combinação personalizada de produtos e serviços completos de dados e telefonia (fixa e móvel). 

A oferta integrada de vídeo e voz da TIM foi desenvolvida a partir de uma parceria estratégica com a americana Polycom, referência no mercado mundial em tecnologia para comunicação por telepresença. O objetivo da operadora é trazer cada vez mais ferramentas baseadas em internet que facilitem o dia a dia de trabalho nas empresas.

‘“Trata-se de uma parceria inovadora, que põe fim à visão da utilização de videoconferência como um privilégio de grandes empresas. Além de dispensar investimentos em diversos equipamentos, uma vez que tudo já vem pronto, sem a necessidade de definir o que implementar, os clientes contarão também com os benefícios de uma tecnologia que oferece um bom TCO (Total Cost of Ownership) e que economiza até 50% de banda em relação à concorrência”, afirma Paulo Roberto Ferreira, diretor geral da Polycom no Brasil. Segundo o executivo, a oferta beneficiará empresas de diversos portes, que terão acesso mais rápido a uma solução de colaboração via vídeo.

As próximas ofertas da empresa programadas para este ano englobam dispositivos para wi-fi, banda larga, entre outras tecnologias. A TIM iniciou a temporada de lançamentos com a entrega do Backup GSM, em abril deste ano. Com o compromisso de manter o cliente sempre conectado, seja à internet ou a suas redes internas, o dispositivo é uma solução auxiliar para as cópias de segurança já oferecidas pela empresa.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários