Oi já realiza testes com 4G no Brasil


Demonstração da nova tecnologia, recém-chegada no país, será feita durante a Rio+20, no Rio de Janeiro

Em parceria com a Nokia Siemens, Ericsson e Gemalto (sob autorização da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel), a operadora Oi anunciou que fará, a partir desta quinta-feira (14/06), na Rio+20, uma demonstração da internet 4G com participantes da conferência em um estande da companhia. O objetivo é que os visitantes do evento possam experimentar a nova tecnologia.

Esta semana, a Oi adquiriu um dos lotes do leilão do 4G para operar telefonia celular de quarta geração na faixa de frequência de 2,5 GHz. Além da faixa de 2,5 GHz para o 4G, o lote arrematado inclui a faixa de 450 MHz, voltada para a internet móvel rural.

Antes mesmo de arrematar a licença no leilão, a Oi concluiu testes da tecnologia LTE em laboratório e em campo para garantir a qualidade na entrega dos serviços aos usuários. Os testes, que aconteceram nas cidades de Teresópolis, Cabo Frio, Macaé, Itaguaí e Araruama, todas no Rio de Janeiro, foram realizados em três etapas: testes de conformidade, de funcionalidades especiais e de desempenho outdoor, quando foram avaliadas as características e a performance técnica dos equipamentos, antecipando potenciais problemas de implantação, com o objetivo de

O plano de negócios da Oi prevê que até 2015 serão realizados investimentos totais de R$ 24 bilhões, dos quais R$ 6 bilhões serão gastos somente este ano. Mais da metade será destinado à expansão da infraestrutura de banda larga, o que inclui reforço da capacidade e velocidade, aumento da cobertura, reforço de rede de transporte e introdução de novos serviços, fortalecendo seu amplo portfólio de tecnologias de banda larga, incluindo FTTH, Wi-Fi, 3G e 4G.

COMPARTILHAR EM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários