Oi constrói a maior rede Wi-Fi do Brasil para atender Rio+20

Sistema sem fio está sendo construído pela operadora Oi e terá capacidade para conectar 67 mil usuários simultaneamente


A Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – vai oferecer a maior rede de banda larga Wi-Fi instalada no Brasil, com capacidade para conectar 67 mil usuários ao mesmo tempo.

O sistema sem fio está sendo construído pela operadora Oi, prestadora oficial de serviços de telecomunicações e TI da Rio+20, que acontece de 13 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro.

A estimativa é de que aproximadamente 200 mil pessoas utilizem o serviço de internet móvel durante a conferência, que vai contar com delegações de todo o mundo. O investimento da empresa está avaliado em R$ 50 milhões e a Oi terá a colaboração de mais de 500 pessoas envolvidas diretamente no projeto.

Além de montar a maior rede Wi-Fi do país, a operadora vai oferecer cerca de 1,8 mil pontos com cabos para acesso web em todos os locais de realização do evento, entre eles Rio centro, Parque dos Atletas, Arena da Barra e Museu de Arte Moderna. Os serviços também estarão disponíveis em hotéis e aeroportos.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários