26/04/2024

Vivo lança novo serviço de navegação com informação online sobre trânsito

A Vivo é primeira operadora no país a oferecer um serviço para auxiliar os motoristas a escolher os melhores caminhos: o Vivo Co-Piloto Trânsito. O aplicativo permite ao usuário traçar rotas com informações online sobre trânsito, além de possíveis incidentes no trajeto escolhido, dando aos clientes opções de caminhos alternativos para chegar ao seu destino no menor tempo possível.

O Vivo Co-Piloto Trânsito foi desenvolvido para os sistemas operacionais Android e IOS (iPhone) e adequa-se a todos os modelos de aparelhos com GPS nestas plataformas. O aplicativo adapta-se a diferentes tamanhos de tela, proporcionando a melhor experiência para os assinantes. O serviço de trânsito online estará disponível inicialmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Campinas e Santos.
O Vivo Co-Piloto Trânsito, uma parceria com a NDrive, conta com a tecnologia on board, que permite ao cliente fazer o download do mapa por completo no celular, eliminando a necessidade de conexão com servidores de mapas e grandes transmissões de dados para traçar cada rota.
O serviço contará com uma assinatura mensal de R$9,90 para clientes Android, com os primeiros sete dias grátis. A contratação poderá ser realizada enviando a palavra TRANSITO para 1515 ou através do Android Market. Já os clientes com iPhone, poderão contratar o serviço por USD 4,99 mensais e a compra deverá ser realizada diretamente na App Store.
O tráfego de dados utilizado para o download inicial e solicitações de informações de trânsito não serão cobrados do assinante e os mapas serão atualizados automaticamente em intervalos de três meses, gratuitamente. O Vivo Co-Piloto Trânsito conta com suporte diariamente, 24 horas por dia, via atendimento Vivo (*8486)
Segundo Alexandre Fernandes, Diretor de Produtos e Serviços da Vivo, o lançamento faz parte da estratégia da empresa para 2012. “Nosso objetivo é oferecer aos clientes serviços que realmente agregam valor à vida das pessoas. E o Vivo Co-Piloto é um exemplo. Com ele não é preciso comprar um aparelho exclusivo para navegação”, explica.
Segundo João Neto, Presidente da NDrive, a empresa está muito satisfeita com a parceria com a Vivo por oferecer aos usuários do Brasil um sistema de navegação verdadeiramente diferenciado e útil no dia a dia. “Acreditamos que conseguimos juntar num só produto o que se faz de melhor em Telecomunicações com o que se faz de melhor em sistemas de navegação”, conclui.
Sobre a NDrive
A NDrive é uma empresa européia, líder na inovação, desenvolvimento e fornecimento de soluções de navegação multi-plataforma. Atualmente a NDrive comercializa seus produtos em mais de 40 países em todo o mundo, através de sua própria marca ou através de parceiros OEMs. Na sua lista de clientes estão incluídas empresas na área da eletrónica de consumo (ARCHOS), portais de navegação (Mappy), fabricantes de telemóveis (LG, Samsung) e operadores de telecomunicações (Vivo, TMN).O software NDrive está disponível para plataformas Android, Apple iOS, HP webOS, Samsung bada, Symbian e Windows Mobile, preenchendo as necessidades de milhões de utilizadores de smartphones.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários