19/04/2024

Corretoras divergem entre TIM e Telefônica do Brasil


A Anatel divulgou na véspera os dados de acessos móveis de fevereiro deste ano, indicando crescimento de 1% na passagem mensal e de 19,3% em relação a 12 meses. A partir dos números, a analista Luciana Leocadio, da Ativa Corretora destacou o desempenho individual das operadoras, onde a Vivo – negociada em bolsa como Telefônica Brasil (VIVT4) – lidera o crescimento de acessos, respondendo por 42% das adições líquidas de fevereiro, alcançando market share de 29,9%.

“A TIM (TIMP3) também apresentou crescimento robusto, conquistando 32% das adições líquidas. Oi (BRTO4, TNLP3, TNLP4, TMAR5) e Claro apresentaram perda de market share total, tendo respondido por somente 12,7% e 12,5% de share de adições líquidas, respectivamente”, disse a especialista.

Deste modo, Luciana acredita que o resultado foi positivo para Telefônica Brasil, principalmente, mas ao mesmo tempo para a TIM, mas negativo para a Oi que continuou perdendo mercado. “Mantemos a preferência por TIMP3 no setor de telefonia, em função de sua estratégia consistente, que tem levado a companhia a apresentar melhores perspectivas de crescimento, associadas a patamares saudáveis de rentabilidade”, concluiu a analista da Ativa.

Concórdia prefere VIVT4

Por sua vez, para os analistas da Concórdia, Leonardo Zanfelicio e Karina Freitas,o setor de telefonia móvel mostrou mais um mês de bom desempenho. “Destaque positivo para Vivo e TIM que, sozinhas, responderam por aproximadamente 75% dos novos acessos, inclusive liderando as adições em pós-pago”, dizem. Deste modo a corretora prefere VIVT4 dentro do setor.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários