Oi lança serviço de computação em nuvem Oi Smart Cloud


A operadora de telecomunicações Oi anunciou nesta terça-feira o lançamento de seu serviço de computação em nuvem (“cloud computing”), chamado de Oi Smart Cloud. O produto oferecerá infraestrutura para armazenamento e processamento de informações para o mercado corporativo.

O foco da companhia são as grandes empresas, que terão acesso à infraestrutura de data center e a soluções E2E (“end to end”, fim a fim). O diferencial do Oi Smart Cloud em relação a outros serviços de computação em nuvem, segundo a Oi, é que a cobrança será feita de acordo com o consumo, como uma conta mensal de telefone, o que deve resultar em economia de custos, prazos e infraestrutura de tecnologia.


Com a novidade, a Oi se torna a operadora do país a apresentar solução completa de tecnologia da informação (TI) para grandes empresas e dá mais um passo para a consolidação de sua liderança no setor de telecomunicações.

“O País vive o crescimento econômico sustentável e é natural que a procura por nuvem cresça,” diz o diretor da unidade de negócios do corporativo da Oi, Maurício Vergani. De acordo com levamento da consultoria IDC, o mercado brasileiro de computação de nuvem deve movimentar R$ 1 bilhão até 2014 e registrar crescimento anual de quase 70%. A expectativa é que até 2013, 35% das grandes empresas usem esse tipo de serviço.

Oi – Mais Completa, Mais Vantagens

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários