29/03/2024

Telefonemas na Vivo aumentaram mais de 100% durante réveillon

Vivo confirmou nessa sexta-feira que verificou um aumento considerável no tráfego de voz e de dados durante a virada do ano. Entre os momentos finais de 2011 e os primeiros de 2012, aquela que responde como maior operadora do país (em número de clientes) verificou aumento de 132% nas chamadas telefônicas na comparação com o réveillon de 2010/2011.

Segundo os números informados pela Vivo a imprensa, o aumento de 132% foi na rede de telefonia 3G. Já no 2G o aumento foi bem inferior: de 22% comparando com o mesmo período do ano anterior. Em comparação, a TIM informou que o tráfego de voz aumentou 8,4% de um réveillon para o outro – a operadora italiana não discrimina 3G e 2G.

O aumento de tráfego já era esperado, em especial nas cidades litorâneas. A Vivo diz que reforçou toda a estrutura de rede e sistemas nas últimas semanas do ano passado. Também ampliou a disponibilidade de técnicos para atenderem em eixos rodoviários.

Em termos de tráfego de dados, novamente houve crescimento. Os dados repassados pela operadora dão conta de 72% de aumento nos dados durante a virada somente na rede 3G. Já a rede 2G, uma tecnologia mais antiga e menos potente, viu o consumo crescer 98%.

A Vivo se absteve de comentar se houve falhas perceptíveis em sua rede de telefonia durante a virada. Ainda bem que, para isso, nós temos o campo de comentários do site, no qual você pode contar exatamente como foi a sua experiência ao tentar sacar o celular durante o réveillon, ligar-se na rede da Vivo e tentar falar com amigos e parentes.

Assim como a TIM, a Vivo não comentou o envio de SMS durante a virada.

A propósito, a Vivo anuncia nessa semana que fechou 2011 com nada menos de 2.500 cidades atendidas pela cobertura 3G. A previsão é de fechar 2012 com 3G em mais de 2.830, sendo assim a maior cobertura com essa tecnologia no país. Pelas previsões da companhia, cerca de 85% da população brasileira terá 3G disponível.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários