Vivo é um dos destaques do setor de telefonia móvel em novembro

O mercado de telefonia móvel segue aquecido, revelaram os dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para o mês anterior. Em novembro, o Brasil superou a marca de 236 milhões de acessos, com uma consistente volume de novas habilitações.
Além de aquecido, o mercado de telefonia móvel não dá sinais de arrefecimento, afirma a analista da Fator Corretora, Jacqueline Lison. Segundo ela, a TIM (TIMP3) foi a companhia mais bem posicionada no levamento da Anatel, por conta da liderança nas captações do segmento pós-pago. O resultado da Vivo também foi satisfatório, “em linha com a estratégia da companhia de acelerar o crescimento do número de assinantes pré-pagos, após a consolidação da base pós-paga”, diz Jacqueline.
O analista da Concórdia, Leonardo Zanfelício, reforça que a TIM e a Vivo (VIVT4) foram os destaques positivos por responderem por mais de 2,6 milhões de novos acessos e liderança em volume de adições totais e em pós-pagos. Neste segmento, a TIM conquistou novos clientes no período, mas não superou a Vivo na líderança absoluta de mercado.
Oi recupera market share
Outro ponto positivo avaliado pelo analista da Concórdia foi o aumento de habilitações feitas pela Oi (BRTO4,TNLP3, TNLP4, TMAR5), que embora estejam muito mais relacionadas ao segmento pré-pago, “colocam a companhia em uma trajetória de recuperação de market share nos últimos três meses”, afirma.
A Fator Corretora destaca que a Oi acelerou sua atividade comercial, dando início a uma recuperação gradual no market share. Todavia, a companhia ainda tem um longo caminho pela frente, e para isso deve realizar significativos investimentos em capacidade de rede no próximo ano.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários