A Vivo, maior operadora de celular do Brasil, terminou o 3T11 com 67,0 milhões de celulares e market share de 29,49%.
![]() |
A TIM superou a Claro no 3T11 e assumiu a 2ª colocação em market share Brasil. Vivo e TIM foram as únicas a ganhar market share no 3T11. Só a TIM ganhou market share no ano.
– | Market Share | Variação do Market Share (pontos percentuais) | |||||
3T10 |
4T10 |
1T11 |
2T11 |
3T11 | p.p. (TRI) | p.p. (4T10/2T11) | |
Vivo |
30,14% |
29,71% |
29,48% |
29,47% |
29,49% |
0,02 |
-0,22 |
TIM |
24,52% |
25,14% |
25,11% |
25,55% |
26,04% |
0,49 |
0,90 |
Claro |
25,47% |
25,44% |
25,39% |
25,55% |
25,30% | -0,25 |
-0,14 |
Oi |
19,51% |
19,35% |
19,69% |
19,10% |
18,84% |
-0,26 |
-0,51 |
A Vivo é a líder em market share nas 3 regiões, em 12 das 27 unidades da federação e em 29 das 67 áreas locais (DDD).
– | Líder em Market Share no 3T11 | ||
Região |
UF* |
áreas locais (DDD) | |
Vivo | I, II e III | 12 | 29 (-1) |
Claro | – | 6 | 17 (+1) |
Tim | – | 5 (-2) | 15 |
Oi | – | 4 (+2) | 6 |
* Unidade da Federação
No 3T11, a Vivo perdeu a liderança na área local 32 (Juiz de Fora) para a Claro. Já a TIM, perdeu a liderança em Pernambuco e Ceará para a Oi.
A Vivo ampliou sua liderança em market share de pós-pago.
![]() |
Mas, no pré-pago, a Tim está ganhando market share e pode vir a superar a Vivo até o final de 2011. A diferença que separa as duas operadoras neste segmento caiu de 4,1 milhões em 2010 para 1,1 milhões no 3T11.
![]() |