A Vivo, maior operadora de celular do Brasil, terminou o 3T11 com 67,0 milhões de celulares e market share de 29,49%.
A TIM superou a Claro no 3T11 e assumiu a 2ª colocação em market share Brasil. Vivo e TIM foram as únicas a ganhar market share no 3T11. Só a TIM ganhou market share no ano.
– | Market Share | Variação do Market Share (pontos percentuais) |
|||||
3T10
|
4T10
|
1T11
|
2T11
|
3T11
|
p.p. (TRI) | p.p. (4T10/2T11) | |
Vivo |
30,14%
|
29,71%
|
29,48%
|
29,47%
|
29,49%
|
0,02
|
-0,22
|
TIM |
24,52%
|
25,14%
|
25,11%
|
25,55%
|
26,04%
|
0,49
|
0,90
|
Claro |
25,47%
|
25,44%
|
25,39%
|
25,55%
|
25,30%
|
-0,25 |
-0,14
|
Oi |
19,51%
|
19,35%
|
19,69%
|
19,10%
|
18,84%
|
-0,26
|
-0,51
|
A Vivo é a líder em market share nas 3 regiões, em 12 das 27 unidades da federação e em 29 das 67 áreas locais (DDD).
– | Líder em Market Share no 3T11 | ||
Região
|
UF*
|
áreas locais (DDD)
|
|
Vivo | I, II e III | 12 | 29 (-1) |
Claro | – | 6 | 17 (+1) |
Tim | – | 5 (-2) | 15 |
Oi | – | 4 (+2) | 6 |
* Unidade da Federação
No 3T11, a Vivo perdeu a liderança na área local 32 (Juiz de Fora) para a Claro. Já a TIM, perdeu a liderança em Pernambuco e Ceará para a Oi.
A Vivo ampliou sua liderança em market share de pós-pago.
Mas, no pré-pago, a Tim está ganhando market share e pode vir a superar a Vivo até o final de 2011. A diferença que separa as duas operadoras neste segmento caiu de 4,1 milhões em 2010 para 1,1 milhões no 3T11.