25/03/2024

Brasileira manda email para Tim Cook, tem problema resolvido em dois dias após mais de um ano de briga com a TIM

A história que contaremos a seguir tem um pouco de emails para Tim Cook e um pouco daquela história de um leitor que só conseguiu resolver um problema com seu iPhone nos Estados Unidos. Curiosa e tristemente, trata-se de mais um caso envolvendo a operadora TIM.
Logo da TIM
Amanda Pereira — jornalista, da Agência Cuca — nos conta que comprou um iPhone 3GS na TIM em março de 2010 e deu o azar de, três meses depois (ainda na garantia, obviamente), ele apresentar um problema no display. A partir daí o aparelho ficou inutilizado, pois a sua tela não ligava mais.
Como é bem sabido, no Brasil a responsabilidade pelo suporte técnico a iPhones é das operadoras — portanto a Amanda foi atrás da TIM e descobriu o que é ser enrolada do pé à cabeça. Segundo ela, foram mais de 30 protocolos de atendimento e 2 audiências no PROCON contra a telecom, quando ela então resolveu ir para o juizado de pequenas causas.
O juizado de pequenas causas funciona um pouco mais rápido do que a justiça convencional, mas também não é nada extraordinário. Felizmente, a Amanda conseguiu a sentença que desejava: a TIM foi obrigada a lhe dar um aparelho novo ou o valor pago por ele, corrigido. O problema? Mesmo assim, a TIM não agiu — e a Apple Brasil também não ajudou, após contatos pelo seu site e pelo seu telefone 0800.
Foi aí que a Amanda decidiu recorrer a outro “Tim”, como recurso final:
Email da Amanda para o Tim Cook
Sim: ela enviou um email para o CEO Tim Cook e, resumidamente, teve o seu problema resolvido. Em. Dois. Dias.
Cook — ou algum assistente que trabalha para ele — mexeu os pauzinhos e em menos de 48 horas o dinheiro que a TIM devia à Amanda foi final e devidamente pago. Coincidência? Certamente não.
Na screenshot acima consta ainda uma resposta de Nate Doss, da equipe de relações executivas corporativas da Apple, que foi quem telefonou para a Amanda a fim de obter mais informações sobre o caso e quem provavelmente providenciou a resolução definitiva do problema.
“Para a Apple? Nota 10. Para a TIM? Nota -10”, brincou a Amanda — agora feliz.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários