28/03/2024

MT: Oi começa fazer rede alternativa para acesso à internet

A operadora de telefonia Oi/Brasil Telecom deve interromper o fornecimento de internet, entre 0h e 6h deste domingo (4), para realizar a ligação do anel de rota alternativa, no trecho do Posto Gil, seguindo a proposta feita durante a audiência pública da última terça (30), em Sinop, quando lideranças da região cobraram por alternativas para solucionar os problemas causados com as interrupções nos serviços de internet e telefonia.

A aviso de suspensão foi anunciado pelo gerente de relacionamento da empresa, Adriano Mortagua, ao Procon de Sinop. A construção da rota, conforme Só Notícias informou, foi antecipada durante a audiência. Na ocasião, os representantes da empresa destacaram que caso ocorra o rompimento dos cabos principais, os alternativos são acionados imediatamente, para que o fornecimento do serviço não seja interrompido. Aproximadamente R$ 3 milhões serão investidos neste trabalho.

Durante o encontro, a empresa afirmou que as diversas interrupções ocorridas entre julho a agosto teriam sido ocasionadas devido as obras de duplicação da BR-163, no trecho entre Cuiabá e Posto Gil, que acabaram rompendo o cabo de fibra ótica. A operadora afirmou, ainda, ter notificado o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e, que este teria recebido o mapeamento geral de todas as linhas de fibra ótica.

Somente em agosto, ocorreram pelo menos três interrupções de várias horas.



Segundo a Oi essas soluções mostram que o problema já está perto de ser solucionado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários