Bernstein sobe recomendação da PT para “outperform” com perspectivas positivas no horizonte

A casa de investimento considera que o mercado tem vindo a ignorar a PT desde que a operadora vendeu a sua participação na Vivo e comprou uma posição minoritária na Oi.

A Bernstein subiu a recomendação para as ações da Portugal Telecom de “market perform” para “outperform”, com o banco de investimento a considerar que os títulos da operadora portuguesa já incorporam o pior cenário, ignorando muitos catalisadores positivos no horizonte.

Numa nota de “research” a que o Negócios teve acesso, a casa de investimento elevou a recomendação para os títulos da operadora, mantendo o preço-alvo inalterado em 8,40 euros.

“A avaliação atual reflete, entre outras coisas, o fato da ação ter sido ignorada por quase um ano, desde a venda da sua posição na Vivo e da aquisição de uma participação minoritária na Oi”, refere a mesma nota.

Para os analistas, os títulos descontam um cenário macroeconômico europeu “horrível” e a “queda perpétua no Brasil”, um cenário que a casa de investimento contesta.

“Se o Brasil tiver as infraestruturas necessárias para ter um Mundial e uns Jogos Olímpicos bem sucedidos (em 2014 e 2016, respectivamente) vai precisar de oferecer descidas dos impostos e/ou mudanças no regime regulatório para as telecomunicações em breve”, consideram os analistas, que adiantam que o “beneficiário óbvio é a Oi”.

Já na atividade doméstica, a casa de investimento destaca que, apesar da conjuntura desfavorável que o país atravessa, a empresa está bem posicionada para aumentar a sua liquidez, mesmo que sem uma melhoria do sentimento dos consumidores.

Além disso, o banco destaca o forte retorno de dividendo da operadora, na casa dos 11%, que deverá dar algum suporte às acções.

As ações da PT sobem 2,76% para 5,887 euros, a acompanharem a recuperação da bolsa portuguesa.


A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários