quarta-feira, 8 de maio de 2013

Operadoras não acompanharam exigência de usuários, diz Anatel

O que você achou? 
O superintendente de Controle de Obrigações da Anatel, Roberto Pinto Martins, disse que a pesquisa de satisfação do usuário de serviços de telecomunicações mostra que as empresas do setor não conseguiram acompanhar o ritmo de exigência dos clientes. Mas, na avaliação dele, para uma análise mais aprofundada será necessária esperar a publicação completa da pesquisa, o que deve ocorrer em breve.

“O que a pesquisa aparentemente está mostrando é que o usuário ficou mais exigente e as empresas não acompanharam a exigência dos clientes. Talvez os usuários tenham andado mais do que as empresas. As empresas ficaram paradas e os usuários mais exigentes. A consequência disso é que o usuário está achando o serviço mais deficiente do que em 2002”, disse em entrevista à imprensa durante a divulgação da pesquisa.

O índice de satisfação do usuário mostrou uma piora na avaliação dos serviços prestados pelas concessionárias, em comparação com a última pesquisa feita em 2002. Apenas o serviço de TV por assinatura via satélite recebeu nota melhor que em 2002. “Eu acho que o primeiro trabalho que nós vamos fazer é mergulhar a pesquisa, e pegar os fatores que estão causando a insatisfação do usuário e trabalhar em cima deles”, disse.