30/04/2024

É previsto um crescimento de 13,67% da telefonia móvel em 2012

Em dezembro de 2011, o setor de telefonia móvel registrou o maior número de habilitações na história do Brasil, e analistas acreditam que esse ritmo de crescimento deve ser um pouco mais lento em 2012, de acordo com o Link Estadão.
De acordo com dados na Anatel, em dezembro foram realizados 6,1 milhões de acessos móveis, elevando o número de acessos móveis no país para 242,2 milhões, caracterizando assim um mercado em expansão, com penetração superior a 100%.
Segundo Diego Aragão, da corretora Flow, a telefonia móvel terá um crescimento de 13,67% nesse ano, alcançando 275,3 milhões de acessos. Porém esse segmento sofrerá uma pequena desaceleração, uma vez que em 2011 foram 39,3 milhões de novas linhas e a previsão para 2012 é de 33,1 milhões de novas linhas.
Analista afirmam que essa desaceleração vem sendo esperada já faz algum tempo, mas que porém nunca se concretizou. Eles acreditam que base continuará crescendo, porém em um ritmo um pouco mais lento do que 2011. As operadoras móveis e sua enorme diversidade de planos impulsionam cada vez mais o setor, com planos específicos para smartphones ou tablets e o avanço dos planos pré-pagos. Além disso, os aparelhos que aceitam mais de um chip ajudam nesse crescimento, permitindo que usuários alterem as operadoras em um mesmo aparelho.
Contudo, analistas do Barclays, afirmam que as operadoras vão preferir o crescimento das receitas de cada acesso móvel do que o crescimento do número de acessos. Uma vez que o mercado está com mais de 100% de penetração, é preciso agora aumentar o consumo de dados.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários