24/04/2024

Samsung lança aplicativo que permite atender e fazer ligações em notebooks

App é o mesmo usado nos smartphones Galaxy e facilitará o envio de mensagens de texto e a realização de chamadas em PCs Galaxy Book.

A Samsung chegou com uma novidade para os usuários de notebooks. A fabricante sul-coreana lançou o aplicativo Telefone para Windows, um software que permite continuar uma ligação telefônica a partir do computador. Ele traz recursos de continuidade semelhantes aos do iPhone-Mac para smartphones Galaxy e laptops Galaxy Book.

A ferramenta é a mesma usada nos celulares da linha Galaxy e tornará mais fácil enviar mensagens de texto e fazer chamadas usando laptops Galaxy Book quando emparelhados com smartphones e tablets Galaxy.

O aplicativo já está disponível na Microsoft Store para computadores e laptops que executam os sistemas operacionais Windows 10 ou Windows 11, e segundo sua descrição, é possível usar “o número e o plano móvel do seu telefone Galaxy para fazer e receber chamadas no seu PC”.

Entretanto, está limitado aos próprios laptops da Samsung, e também à série Galaxy Book 4 com chips da Intel, anunciada há alguns dias. O app exibe um aviso de incompatibilidade ao tentar usá-lo no PC de outra marca.

“Nunca mais perca uma chamada importante. Use o número de telefone e o plano de celular do seu telefone Galaxy para fazer e receber chamadas no seu PC”, consta na descrição do aplicativo.

De acordo com o portal Sam Mobile, o Telefone para Windows vai permitir aos usuários de smartphones Galaxy usar o mesmo número de seus telefones em seus laptops Galaxy Book. Entretanto, ainda não está claro como se pretende usar o mesmo número de um smartphone. Até porque os laptops Galaxy Book 4 não possuem eSIM.

Conforme capturas de telas, o aplicativo exibirá notificações pop-up para chamadas quando elas chegarem em um smartphone Galaxy. Os usuários podem atender ou rejeitar chamadas e até enviar uma mensagem rápida nessa janela pop-up. Vale lembrar que com um smartphone da Samsung, ainda é possível conectá-lo ao notebook para receber mensagens e abrir aplicativos com o Vincular ao Windows.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários