21/04/2024

TV Globo começa estrategicamente a repetir capítulos de nova novela durante a madrugada

Novo espaço que vai estrear com Cara e Coragem faz parte de uma renovação geral da programação matutina da Globo.

A TV Globo vai criar um novo horário de programação durante a madrugada, buscando o interesse do público jovem despertado naquele momento. Em uma ação inédita, conforme destacado pelo próprio canal, o espaço será dedicado à repetição do capítulo da novela que foi exibido naquele mesmo dia. O início dessa estratégia será neste dia 30 de maio com a nova novela “Cara e Coragem”, que estreia justamente nesse dia com seu primeiro episódio.

globo-multa-10-milhoes-propaganda-enganosa
Foto: Reprodução Internet

A ideia de repetir novos conteúdos em outros momentos é uma ação que geralmente pode ser encontrada nos sinais de TV por assinatura e não na TV aberta. A TV Globo já tinha vagas para reprises de novelas, mas não para estreias.

“Sabendo que os brasileiros adoram novelas e que, de madrugada, temos parte do público acordado, a emissora começa a oferecer uma programação alternativa para que todos possam embarcar nas tramas das novelas”, disse o canal, em nota.

Além disso, destacaram que os jovens representam um terço dos televisores que sintonizam a TV Globo naqueles momentos.

O novo espaço que vai estrear com Cara e Coragem faz parte de uma renovação geral da programação matutina da Globo, que inclui também a repetição da primeira temporada do seriado “Vai Que Cola”, programa humorístico que em 2022 está em sua décima temporada e tem no elenco Paulo Gustavo, que faleceu em 2021 de Covid-19.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários