28/03/2024

Anatel inicia convocação para conferência da UIT

Interessados em integrar delegação que representará o Brasil na CMDT-21 devem manifestar interesse até 1º de junho.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio do Edital de Convocação nº 17/2022, convida entidades públicas e privadas interessadas no setor de telecomunicações a manifestarem formalmente seu interesse em compor a delegação brasileira que representará o País na Conferência Mundial de Desenvolvimento das Telecomunicações (CMDT-21).

anatel
Foto: Reprodução Internet

Promovida pelo Setor de Desenvolvimento das Telecomunicações (UIT-D), da União Internacional de Telecomunicações (UIT), a VIII Conferência de Desenvolvimento das Telecomunicações será realizada entre os dias 6 e 16 de junho de 2022, em Kigali, capital de Ruanda.

O principal objetivo da CMDT será identificar prioridades para o desenvolvimento das telecomunicações e tecnologias da informação e comunicação (TICs), considerando as contribuições apresentadas pelos estados-membros e membros do setor, e adotar o Plano de Ação de Kigali, que estabelecerá o futuro das atividades da UIT-D para o próximo período de quatro anos (2022-2025).

Realizada a cada quatro anos, a CMDT é o mais alto foro do Setor de Desenvolvimento das Telecomunicações, responsável por decisões de grande importância, como a revisão dos programas e prioridades do Setor e do Bureau de Desenvolvimento das Telecomunicações da UIT.

Cada CMDT resulta em um Plano de Ação a ser seguido pelos estados-membros e membros do setor. Nesta edição, a Conferência tem como tema Conectar os não conectados para alcançar o Desenvolvimento Sustentável.

A participação nas reuniões preparatórias e na Conferência se dará sem ônus para a Anatel, correndo por conta de cada entidade os custos de viagens de seus representantes. As manifestações de interesse devem ser encaminhadas até 1º de junho de 2022 para os endereços eletrônicos [email protected] e [email protected].

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários