19/04/2024

Sky está prestes a fechar negócio com compra da Oi TV

A SKY se comprometeu a adquirir a Base DTH da Oi e a operadora concordou em transferir a Base DTH para a SKY.

A Sky está a um passo de fechar negócio com a Oi e adquirir, de vez, os serviços relacionados à Infraestrutura IPTV da operadora. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (28), a Oi informou que a compra deverá ocorrer após cumprimento das Condições Precedentes, garantirá ao Grupo Oi a execução de sua estratégia de desinvestimento do negócio de TV por assinatura com base na tecnologia DTH.

SKY oferece desconto em fatura na contratação de pacotes com HBO
Foto: Reprodução Internet

Ao mesmo tempo, a Oi que possibilitará a manutenção de uma participação importante na geração de receitas de conteúdo a partir da prestação de serviços de TV por assinatura via protocolo IP (IPTV), com base em plataformas e equipamentos com tecnologia IPTV que permanecerão de propriedade da Companhia e/ou de empresas que detém participação.

“A Oi S.A. – Em Recuperação Judicial (“Oi” ou “Companhia”), informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou com a SKY Serviços de Banda Larga Ltda. (“SKY”), para permitir eventual transferência da integralidade da base de clientes pós-pagos de DTH (direct to home) (“Base DTH”), em continuidade à sua estratégia de desinvestimento do negócio de TV por assinatura com base na tecnologia DTH”, disse a operadora.

A Oi explicou que SKY se comprometeu a adquirir a Base DTH da Oi e a operadora concordou em transferir a Base DTH para a SKY e prestar à SKY os serviços relacionados à Infraestrutura IPTV. Os termos e condições exatos da Operação estarão contidos nos contratos definitivos a serem discutidos entre a Oi e a SKY.

“A efetiva conclusão da Operação está sujeita, ainda, à obtenção da autorização do juízo da Recuperação Judicial da Companhia para a transferência da Base DTH e à obtenção de aprovação do CADE, bem como ao cumprimento das Condições Precedentes”, diz o comunicado.

A Operação está em linha com a implementação do Plano Estratégico de transformação das operações das Empresas Oi e com o Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial da Companhia e suas subsidiárias em recuperação judicial, aprovado na Assembleia Geral de Credores e homologado pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, o qual prevê expressamente a intenção da alienação de ativos, passivos e direitos relacionados ao negócio de TV por assinatura, incluindo a transferência da Base DTH.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários