TIM mantém interesse pela Nextel, Vivo descarta aquisição

TIM diz que está analisando todas as possibilidades, enquanto a Vivo quer crescer no mercado brasileiro de forma orgânica.


No ano passado começaram a circular informações sobre a venda da Nextel. Entre os interessados estavam TIM e Vivo


Passados alguns meses, o panorama mudou um pouco. A TIM, que faz parte da Telecom Italia, mantém praticamente a mesma linha de discurso, já a Telefónica, dona da Vivo, por meio do seu CEO, Christin Gebara, jogou um balde de água fria na possível negociação, já que a companhia pretende manter seu crescimento no mercado brasileiro de maneira orgânica. Essa ideia de crescimento não passa pela aquisição de novos ativos, como a Nextel, por exemplo.


Já no caso da TIM, que desde o início se mostrou a mais interessada na negociação, através do seu diretor financeiro e de relações com investidores, Adrian Calazza, diz que está “analisando todas as possibilidades”, em relação ao seu fortalecimento no mercado brasileiro.


VIU ISSO?

“A consolidação (do mercado brasileiro) virá, eventualmente, e nós queremos fazer parte dela. Estamos analisando todas as oportunidades, Temos dados profundos sobre cada um dos competidores”, disse Calaza. “Vamos ver o que acontece no futuro próximo,” completou o executivo da TIM. A declaração foi dada durante uma teleconferência com investidores e analistas.
A Nextel Brasil é controlada pela NII Holdings, que detém 70% de participação. Suas operações na Argentina, Peru, Chile e México, já foram vendidas.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

15
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Erick Nilson Silva
Visitante

Tomara que a TIM e a Oi virem uma só! Que venha essa tão falada fusão Oi TIM.

Unknown
Visitante

É verdade. Não vejo a hora de surgir a empresa TOIM

edson
Visitante

Prefiro a concorrência, nada de União, que venha os chineses kk

Fabio Vargas
Visitante

Concordo com o Edson… fusão não e legal…a compra da Oi pelos chineses seria muito melhor…aí as outras iriam tremer.

Fabio Luiz Pamplona
Visitante

Concorrência já!

Unknown
Visitante

Eu também prefiro a concorrência…
China Telecom comprando a Oi, e…
E que vença a melhor.
Yuhuuuuuuuu

Lucas Gonçalves
Visitante

Nossa seria um pena ver a Nextel acabar, a única operadora que presta, tenho plano do Tim Beta e não acho tão bom assim o sinal da Tim.

Fernando
Visitante

A Tim pode comprar,porque a Tim e a segunda operadora mais rica do brasil.

jotha
Visitante

Vivo, Tim e a Claro acho que mexe nos pauzinhos e não deixa os chinas vir, ia falar que é desleal, eu adoraria

Jose Leandro Pastore
Visitante

tomara que venha outras operadoras

Jean Michel Skalee
Visitante

A Nextel possui torres além de SP e RJ. Aqui no interior do PR várias cidades possui torres da mesma tá tecnologia 3G mas sempre fica em última na qualidade medida pela Anatel e muitas nem funcionam. A Nextel poderia ser uma baita operadora nacional mas infelizmente está largado as traças fora do eixo Rio-São Paulo

Jean Michel Skalee
Visitante

Quem assumir creio que não terá dificuldades em expandir já que estrutura existe, mas terá que fazer um pente fino no mesmo

Luiz
Visitante

Se a Nextel tivesse uma cobertura melhor, seria uma das melhores. Aqui em SP o sinal é ótimo, tem bastante qualidade. Eles usam o serviço de roaming com a vivo, mas é um quebra galho…em roaming a internet é capada.

Mello Mello
Visitante

A TIM tem que se preocupar em melhorar esse 4G . Lento, ruim , péssimo, falta palavras . Ligação cortando .

Unknown
Visitante

Nextel já foi boa