InícioNotíciasRede da Claro enfrenta problemas desde às 11h15 da manhã

Rede da Claro enfrenta problemas desde às 11h15 da manhã

Ao que tudo indica, problema é generalizado e atinge principalmente clientes do Centro-Sul do Brasil.



Clientes da Claro enfrentaram dificuldades para utilizar os serviços da operadora de telefonia a partir das 11h15 (hora de Brasília) da manhã desta terça-feira (12). Alguns usuários, no entanto, dizem que o sinal começou a oscilar por volta das 10h. Pouco depois das 14h30 (após cerca de 3 horas com falha), o Minha Operadora recebeu o contato de alguns leitores informando que o sinal havia sido restabelecido.

Até o momento da publicação desta notícia, o Downdetector, serviço de monitoramento de serviços de telecomunicações da Ookla, havia recebido mais de 11.300 relatos de problemas com a Claro.



O serviço identificou que as notificações de instabilidade são provenientes principalmente de usuários das cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Osório, Campinas, Belo Horizonte, Guarulhos, Curitiba e Mococa, o que dá a impressão de que é uma falha generalizada no centro-sul do país.
Não se sabe o que causou a instabilidade e a Claro ainda não informou se o serviço prestado foi totalmente restaurado. Tão logo recebamos um posicionamento, atualizaremos esta matéria com mais detalhes.


[ATUALIZAÇÃO – 13/02/2019 14H36]:


A Claro informa que os serviços de sua rede móvel já estão operando normalmente na capital [São Paulo]. Uma falha em um equipamento no fim da manhã desta terça-feira, afetou a estabilidade em parte dos serviços em alguns bairros da capital. Equipes técnicas iniciaram reparos na rede imediatamente e o restabelecimento se deu de forma gradativa, assim que o equipamento danificado foi substituído.


A Claro lamenta os transtornos causados e reforça seu compromisso em entregar sempre as melhores soluções a seus clientes.”

No final de janeiro, o Minha Operadora publicou a reportagem especial “Sinais da Vivo e TIM foram os que mais sumiram do ar em 2018“, que traz um panorama sobre a quantidade de falhas de sinal de cada empresa de telecomunicação, incluindo a data e hora de cada problema. Vale a pena dar uma lida.


Uma pergunta:


Seu celular já ficou sem sinal neste ano de 2019?

Redação Minha Operadora
O mais acessado site de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil. Mais de 17 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas vistas todos os meses.

3 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários