24/03/2024

Novo presidente da Oi pode ser Amos Genish, ex-Vivo

Genish é fundador da GVT e conta com passagens pela Vivo e Telecom Italia, dona da TIM.


De acordo com apuração do jornal O Estado de S. Paulo a Oi tem interesse que o israelense Amos Genishfundador da GVT (que foi vendida para a Telefónica), ex-presidente da Vivo e da Telecom Italia, dona da TIM, assuma como seu novo presidente.


Outro nome cotado para o cargo é Rodrigo Abreu, ex-presidente da TIM. Esses nomes apontados começam a aparecer pouco tempo depois do colunista do “O Globo”, Lauro Jardim, dizer que o atual-presidente da Oi, Eurico Teles, deve deixar o comando da operadora no meio do ano. 



Sua saída foi bastante atribulada, já que o executivo considerou sua demissão como um “golpe ao estilo soviético”.

O afastamentde Genish tem relação com a queda de braço entre os principais acionistas da Telecom Italia. A Elliot, uma das principais acionistas, ganhou mais assentos no conselho e exigiu mudanças na cúpula da operadora.

Genish explicou o tal golpe que ele diz que sofreu pela Elliot:
“Enquanto eu estava no meio de uma viagem de negócios para a Ásia para falar sobre 5G, e depois que o presidente me garantiu que não haveria um conselho, me tranquilizando pelos rumores de sinais adversos que circulavam, aqui está a convocação da reunião e eles fazem um verdadeiro golpe soviético contra mim. Não houve emergência, eles podiam esperar pela sexta-feira. Evidentemente, existem razões pelas quais eles se sentiram confortáveis fazendo isso enquanto eu estava fora. Com doze horas de antecedência”.

Convencer Genish não será uma missão fácil, já que pessoas próximas ao executivo garantem que a Oi realmente o procurou, mas, por hora, ele descartou convite. Atualmente Genish ocupa funções executivas na Vivendi e é membro do conselho da Telecom Italia.

11 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
11 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários