Novo presidente da Oi pode ser Amos Genish, ex-Vivo

Genish é fundador da GVT e conta com passagens pela Vivo e Telecom Italia, dona da TIM.


De acordo com apuração do jornal O Estado de S. Paulo a Oi tem interesse que o israelense Amos Genishfundador da GVT (que foi vendida para a Telefónica), ex-presidente da Vivo e da Telecom Italia, dona da TIM, assuma como seu novo presidente.


Outro nome cotado para o cargo é Rodrigo Abreu, ex-presidente da TIM. Esses nomes apontados começam a aparecer pouco tempo depois do colunista do “O Globo”, Lauro Jardim, dizer que o atual-presidente da Oi, Eurico Teles, deve deixar o comando da operadora no meio do ano. 




Sua saída foi bastante atribulada, já que o executivo considerou sua demissão como um “golpe ao estilo soviético”.

O afastamentde Genish tem relação com a queda de braço entre os principais acionistas da Telecom Italia. A Elliot, uma das principais acionistas, ganhou mais assentos no conselho e exigiu mudanças na cúpula da operadora.

Genish explicou o tal golpe que ele diz que sofreu pela Elliot:
“Enquanto eu estava no meio de uma viagem de negócios para a Ásia para falar sobre 5G, e depois que o presidente me garantiu que não haveria um conselho, me tranquilizando pelos rumores de sinais adversos que circulavam, aqui está a convocação da reunião e eles fazem um verdadeiro golpe soviético contra mim. Não houve emergência, eles podiam esperar pela sexta-feira. Evidentemente, existem razões pelas quais eles se sentiram confortáveis fazendo isso enquanto eu estava fora. Com doze horas de antecedência”.

Convencer Genish não será uma missão fácil, já que pessoas próximas ao executivo garantem que a Oi realmente o procurou, mas, por hora, ele descartou convite. Atualmente Genish ocupa funções executivas na Vivendi e é membro do conselho da Telecom Italia.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
11 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Junior JJfe

Agora a Oi vai pro buraco de vez

Fernando Dias

Concordo plenamente!

Wilson

lavou,vai acabar as promoções da oi.

ADXB

a primeira coisa que ele vai fazer na oi é acabar com o whatsapp grátis pois é inimigo do whatsapp

ROBERTO SANTOS NETTO

Não acredito em sua mechida nas promoções mesmo porque a Oi não está na posição de excelência na sua rede 4g, irá ter que fazer muito investimentos para poder mexer nas promoções isso porque a única coisa que segura seus clientes é justamente as promoções

Rogério Pires

Concordo… para fazer frente as demais, vai levar tempo e muito investimento em fibra óptica! Em termos de planos e promoções, a meu ver, é a melhor, mas só funcionará bem para quem estiver em uma região privilegiada, com infraestrutura.

Unknown

A Oi precisa mudar completamente sua gestão atual. Não estão trabalhando para melhorar em nada. A area comercial é muito deficiente.

Unknown

Gostaria de saber se auguma empresa vai compra a oi . Pois pelo meu ver se a claro. Ou a tim comprarem a parte de telefonia movel da oi. A mesma se tornaria lider no mercado brasileiro

Unknown

Pelo meu ver se a claro ou a tim comprarem a parte movel da oi a mesma se tornaria lider do mercado brasileiro

Unknown

A pergunta que nao quer calar. Quem vai compra a oi ja que a mesma ta levando muta da anatel e e dos procons etc

rubensbuosi

Já presenciei esse filme na vivo, cuidado pessoal da oi