Elliot aumenta sua participação na Telecom Italia, dona da TIM

Fundo de investimentos norte-americano cresceu sua participação de 8,8% para 9,4% na empresa.



O fundo americano Elliot comunicou à Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) que aumentou a sua participação na na Telecom Italia, a TIM, passando de 8,8% para 9,4%.


Esse montante é resultado dos 6,4% da subsidiária Elliot Internacional Working Capital e outros 3% da Elliot Working Capital.


Esse aumento de capital tem a ver com uma queda de braço entre a Elliot, que detém o controle de administração da TIM – posição estabelecida no ano passado –  e a Vivendi, principal acionista, com 24% de participação. 

VIU ISSO?

Os rumos da companhia é a principal dissonância entre os acionistas. A Elliot defende que uma forma de gerar valor aos acionistas é promover a separação estrutural das redes fixa e móvel. A Vivendi discorda, em nota declarou que a Elliott está se comportando como um investidor puramente financeiro, utilizando uma abordagem oportunista para tirar vantagem da queda de 45% no valor das ações”.

COMPARTILHAR EM:

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários