26/04/2024

Oi convoca assembleia geral para o dia 30 de abril

Assunto sobre o encontro ainda não foi revelado pela Oi.

A operadora Oi marcou para o dia 30 de abril sua assembleia geral ordinária de acionistas. Essa será a primeira assembleia após o aumento de capital. Em relação ao assunto tratado a informação ainda não foi revelada. A Oi irá divulgar essa informação posteriormente.


O anúncio dessa assembleia chega alguns dias depois da paz entre a Oi e uma de suas acionistas, a Pharol, ter sido seladaA Oi concordou em pagar 25 milhões de euros à Pharol e entregar 33,8 milhões de ações que estão em tesouraria. O acordo também prevê que a Oi terá um membro no conselho da Pharol.

O dinheiro pago pela Oi deve ser utilizado pela Pharol para a compra de mais ações da Oi, aumentando seu capital. A movimentação pode fazer com que a Pharol retorne ao posto de maior acionista da Oi. Atualmente ela ocupa a terceira posição (7,85%), atrás da Solus, principal acionista (9,52%) e GoldenTree (8,55%).  

VIU ISSO?

A operadora também anunciou recentemente a contratação do Bank of America Merrill Lynch como assessor financeiro, atuando na estruturação das operações que envolvam a monetização de ativos e oportunidade de fusão. Também foi selecionada a consultoria Boston Consulting Group para o processo de revisão estratégica.

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários