segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Consumidores podem fazer portabilidade para a Oi por SMS

Ao mudar de operadora por meio da portabilidade, o usuário mantém o número atual sem pagar nada mais por isso.

A Oi facilitou ainda mais a vida de quem deseja realizar a portabilidade para a operadora. Agora é possível levar qualquer número para o pré-pago da Oi com apenas uma mensagem de SMS

Ao mudar de operadora, o consumidor mantém o seu número atual e não paga nada por isso.

Veja um passo a passo de como mudar para a Oi via SMS.

1º PASSO

Compre e ative um chip da Oi. Depois, envie um SMS para 27531 do seu Oi com a palavra "PORTAR" com o DDD e número que você quer migrar.

2º PASSO

Você vai receber um SMS no número que você quer trazer pra Oi com um código de verificação.

3º PASSO

Envie mais um SMS para 27531 do seu chip da Oi com o código recebido no outro número e aguarde a mensagem de confirmação.

4º PASSO

Depois, você vai receber a confirmação com a data e hora em que a portabilidade do seu Pré da Oi será realizada.

VIU ISSO?


Como ativar o seu chip


Para ativar o seu chip é muito simples. Basta inserir o chip da Oi em um aparelho e ligar para o número 1057.

Digite 2 para cadastrar o chip e receber conteúdo promocional. Se quiser apenas cadastrar, digite 3.

Digite o CPF do titular da linha e escolha qual será a oferta do seu Pré da Oi.

Em até 24 horas, faça a primeira ligação no seu Pré da Oi para ativar a linha.

Benefícios


O Pré da Oi oferece alguns benefícios e diferenciais. Um deles é a liberdade que o cliente tem de trocar minutos por internet e internet por minutos hora que quiser por meio do aplicativo Minha Oi.

Em recargas a partir de R$ 20, o cliente ganha até 1GB de bônus. 

A Oi oferece três planos pré-pagos que vão de R$ 10 a R$ 30 e oferta de 500MB a 4GB. Em todos os planos, o WhatsApp e o Messenger são ilimitados.

A oferta de melhor custo/benefício é a de 4GB por R$ 30, que conta ainda com minutos ilimitados e 900 SMS para qualquer operadora do Brasil.



73 comentários:

  1. ATÉ QUE ENFIM!!!
    Esse negócio de ir até a loja eh atraso além de se estressar com vendedor enchendo o saco para plano pós ou controle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é um meio de tentar "forçar" o cliente a fazer aqueles planos mirabolantes.

      Excluir
    2. tentei varias vezes a mensagem não vai e nem recebo da antiga operadora o codigo

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Todas deveriam aderir a essa facilidade. Muito prático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Oi era a única que ainda não oferecia a portabilidade por SMS

      Excluir
  3. A Oi aos poucos tenta correr atrás do atraso. Ela conseguiu se atualizar até o ano de 2010. Faltam só 8 !!! 4.5G, frequência de 700mhz, aplicativo de música incluído, central de atendimento que resolva algo, conseguir contratar a OiTV sem precisar do fixo, promoções sem pegadinhas.....claro, a cobertura também tem que passar do ano 2010 para 2018.

    ResponderExcluir
  4. Até que fim não preciso mais ir pra loja fazer portabilidade pra Oi

    ResponderExcluir
  5. Se essa operadora prestasse, ate que valeria a pena pelas promoções. Mas por cobertura e internet, pra quem tem uma mobilidade dinâmica não vale . E, dependendo da cidade ( moro em uma capital ) esta se arrastando.

    ResponderExcluir
  6. Uma dúvida, é o chip da outra operadora que vai passar a ter um numero da oi, ou é o chip da propria oi que recebe o numero que era de outra operadora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra portabilidade você compra o chip da operadora que você vai portar o seu número. Ou seja, se quiser fazer a portabilidade pra oi, você compra o chip da oi, como está na matéria

      Excluir
    2. Se você seguir o procedimento da matéria, o chip da Oi terá o número que é da outra operadora.

      Excluir
    3. O chip da Oi que recebe o nunúmeda outra operadora.

      Excluir
  7. Parabéns a Oi. Era a única das grandes operadoras que ainda não tinha essa facilidade.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria que a Oi fosse melhor a Internet não é boa moro na capital mesmo assim tem bairros que a operadora não pega as ligações ficam picotando a operadora diz que investe mas não percebemos a qualidade dos serviços em Quantos as outras operadora são melhores a Oi ainda sua rede e baseada em 2G ai se explica a lentidão da Internet

    ResponderExcluir
  9. Eu sou cliente Pós pago da Oi mas eu gostaria de trazer o meu antigo número Tim pra esse que eu tô usando agora, tem como?

    ResponderExcluir
  10. A verdade é sua galera a Oi tá falida mal paga suas dúvidas e mal investe como uma operadora falida vai investir já fui cliente Oi o sinal e mt ruim a internet orivel mudei pra vivo e não me arrependo estou MT feliz com vivo

    ResponderExcluir
  11. Cara as promoções são boas ,mais a cobertura e um lixo total,não funciona em quase lugar nenhum

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Quanto OI BANDA LARGA + FIXO disse tchau! VIVO MÓVEL "NEM MORTO" operadora lixo que só perdeu comigo no PROCON na telefonia móvel no passado de 2005 que oferecia mil promoções mas na hr cobrava o que era pra ser grátis! Além de ser a precursora de querer implantar limites na Internet fixa. NO FIXO AGORA SOU NET VIRTUA FIBRA 35Mb c/ telefone ilimitado por pouca diferença de antes 15Mb da OI. Já no celular uso TIM e OI e minha promoção é a inicial da OI de 450Min + 2,5Gb de Internet + 900SMS por apenas 13,80 mensais. O problema é a cobertura 4G que tem melhorar muito que só tem alta velocidade no centro da cidade de PONTA GROSSA, PR. Já na linha fixa a operadora OI assumiu outras companhias do país que ainda uso rede arcaica dos anos 90 não preparada para altos tráfegos de dados como a TELEPAR e BR-BRASIL TELECOM anteriores aqui a ela. Somente agora começa com FIBRA de 50Mb por R$100,00 e fixo ilimitado a 20,00 no RJ. Nem chegou aqui na capital CURITIBA. Quem sabe agora com parceria c/ a NOKIA em alguns anos ela chega lá!?...

    ResponderExcluir
  14. Até que enfim, era a única que ainda não tinha portabilidade SMS!

    ResponderExcluir
  15. Eu tentei várias vezes realizar esse passo a passo aí e não deu certo! Alguém conseguiu? Se sim, me mostra aí um exemplo mais mastigado que esse acima? Esse PORTAR precisa das aspas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que escrever PORTAR e o número com DDD. Exemplo PORTAR 1190002222

      Excluir
  16. Vou comprar um chip e tentar portar um numero meu do correios celular

    ResponderExcluir
  17. Nao consegui portar, mensagem nao envia, so vale pra chip novo cadastrado na hora ? Ou qq chip q tenha ativo pre pago?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo da manhã eu estava enviando a mensagem e recebi de volta outra dizendo que o comando era inválido. Mas depois de tentar várias vezes recebi a mensagem com o código no meu outro número que desejo portar e consegui solicitar. Deram o prazo de 3 dias para ser concluída. Esqueci de dizer, o chip Oi que usei é novo, ativado hoje, mas eu acho que isso não importa.

      Excluir
    2. Você conseguiu efetuar a portabilidade? A minha está desde dia 17 e até agora nada

      Excluir
  18. Respostas
    1. Quais DDD? Pq a matéria não especifica, o que nos dá a entender que é para todos.

      Excluir
    2. Quais DDD's? Tentei pedir a portabilidade, porém não funciona

      Excluir
  19. Não rolou. Comprei o chip hoje para fazer a portabilidade. Fiz todo o procedimento informado passo a passo. Envio a mensagem, aparece que foi enviada e nada acontece, nem no chip da Oi, nem do da Claro que quero portar. Liguei no atendimento da Oi e me informaram que somente na loja para fazer a portabilidade. Dinheiro jogado fora :(

    ResponderExcluir
  20. Parece que eles suspenderam, eu conseguir solicitar da Claro pra Oi, só não foi feito a portabilidade ainda, mas já abri reclamação na Anatel e consumidor.gov.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente 5 dias é o prazo de resposta da operadora.
      Assim que receber um retorno posta aqui como foi.
      No site da Anatel precisa de protocolo pra abrir reclamação, no consumidor.gov ainda não usei, não precisa ?

      Excluir
    2. protocolo vc consegue acessando o menu da minha oi, ou ligando pro *144, eu abri reclamação nos dois, ai eles falaram que até o dia 9 de janeiro eu vou receber um chip em casa com um número da Claro portado para Oi

      Excluir
  21. NÃO CAIAM NESSA! Fui numa banca, comprei o chip, ativei, escolhi a oferta novo oi livre. Enviei o PORTAR 11000000000 E RECEBI código em minha linha da tim na qual desejo portar. Digitei lá no chip da oi, conforme informa a matéria e aí recebi a mensagem de que a solicitação foi aceita, para aguardar 03 dias para o andamento da portabilidade. Passaram-se 03 dias e nada aconteceu. Falei no *144 para ver se eles conseguiam ver o motivo da não portabilidade e nem constava para eles, e fui recomendado a ir numa loja física. chegando lá, um ATENDENTE me informou que faria, porém somente para plano controle, aí falei com o gerente e falei que não podem negar-se a fazer a portabilidade para pré-pago. Aí informei que já tinha um chip e aí o gerente me falou que eu teria que comprar um chip novo na loja, pois tem que ser da loja e me cobraram 20,00 ( dez pelo chip novo e mais dez por recarga, sim, eles exigem recarga na hora!), aí acabei aceitando. Terei que jogar no lixo o chip que havia comprado exclusivamente para isso, mas, ao menos saí da loja com o protocolo e o tal bilhete de portabilidade. E assim que inseri no aparelho veio a informação de que será portado no dia 03 de Janeiro as 8:00h. Então, fica o ALERTA. Não comprem chip para tentarem via sms, que não dará certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu abri reclamação na Anatel e Consumidor.gov.br, ai eles falaram que até o dia 9 de janeiro eu vou receber um chip em casa com um número da Claro portado para Oi

      Excluir
  22. Tentei por três vezes e não consegui fazer a portabilidade por SMS na Oi.

    Pedi dia 22/12, recebi SMS informando "Oi, a portabilidade da sua linha foi solicitada. Aguarde ate 3 dias uteis para a conclusao do pedido. Duvidas, ligue do seu Oi para *144."

    3 dias depois a portabilidade não havia acontecido, entrei em contato com o atendimento da Oi e informam que não consta o pedido no sistema deles.

    Dia 27 mais uma vez pedi a portabilidade, novamente SMS confirmando e novamente vencido o prazo, não tive a portabilidade efetuada.

    Ontem dia 02, pedi novamente, estou aguardando, mas, fico surpreso que a Oi se quer tem a informação do pedido associado ao meu CPF, me parece que a portabilidade ainda está sendo ajustada, não está 100% funcional.

    Isso também aconteceu comigo na portabilidade sms da Vivo, tentei duas vezes sem sucesso, tive que ir na loja para conseguir, a única que realmente funcionou foi da TIM.

    ResponderExcluir
  23. Cara, eu consegui no ddd 82, chegou um sms informando que o pedido de portabilidade havia sido concluida com sucesso, e pediu para aguardar até 3 dias uteis, após algumas horas chegou outro sms informando data e hora agendada e o bilhete de portabilidade, verifiquei na vivo que de fato existe um pedido de portabilidade do numero para a OI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o atendente disse que ao fazer a portabilidade SMS realmente tem que vir depois uma nova SMS com a data e hora e bilhete, porém, nas três tentativas que fiz, nenhuma veio esse outro SMS com o bilhete, acho que o problema é esse, o motivo ninguém sabe, pois, enquanto não recebe o bilhete, a Oi não consegue identificar o pedido de portabilidade.

      Excluir
  24. Já era hora, nas lojas as atendentes tentam a todo custo vender planos pós pagos e controle.

    ResponderExcluir
  25. O MEU DEU CERTO FOI AGENDADO PARA O DIA 16/01/2019 TANTO A OI COMO A VIVO ME COMUNICARAM DA PORTABILIDADE

    ResponderExcluir
  26. Uma das dúvidas é, se já tenho um chip Oi cadastrado em uma promoção e quero fazer a portabilidade da Tim para o mesmo, continua o processo de onde meu Oi está ou o é como novo, tendo que fazer uma outra recarga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma nova recarga, pois, a Oi não transfere saldo de créditos para uma outra operadora. Se há saldo, ele será perdido quando a TIM por exemplo, for portada para esse chip da Oi.

      Excluir
    2. Darllan, acho que não me expressei corretamente. Meu chip atual da Oi tem créditos e a dúvida é. se eu portar o número da Tim usando ele, terei que fazer uma nova recarga? Não quero transferir os créditos da Tim, até porque, não tem. Quero portar o número da Tim para a Oi, tentando aproveitar a promoção que está ativa no chip da Oi.

      Excluir
    3. Não aproveita, o número que hoje está no chip da Oi e que está com a promoção da Oi, é outro número que será perdido. Por exemplo:

      Chip Oi com número (84) 98888-0000 possui promoção Oi Livre
      Chip TIM com número (84) 99666-0000 está sem crédito.

      Na hora que você pega o chip da Oi para a portabilidade, o número TIM vai para a chip da Oi, o número que estava no chip, é devolvido à base da Oi, esse número devolvido é que tinha a promoção e que naturalmente é perdida.

      Excluir
    4. Entendi. Muito obrigado por disponibilizar seu tempo e esclarecer essa dúvida.

      Excluir
  27. a minha sms nao envia. ativei o chip conforme os passos dado, porém ao tentar enviar a sms esta dando erro e a sms nao é enviada. alguém sabe me dizer o que pode esta errado?

    ResponderExcluir
  28. Já tentei várias vezes não consigo nem a mensagem da outra operadora móvel da claro não vem para confirmar a portabilidade

    ResponderExcluir
  29. Voce tem que enviar a mensagem com o DD + o numero do seu celular mas tem que ser sem espaço DDD+numero tudo junto

    ResponderExcluir
  30. Precisa ter créditos para conseguir enviar o sms.

    ResponderExcluir
  31. Tentei efetuar a portabilidade de Claro para OI, via sms, porém não consegui. Fiz todo o processo, recebi o protocolo da portabilidade e depois de 3 dias não constava nenhum registro no sistema da Oi.
    Por fim, o atendente pediu para procurar uma loja Oi, mas minha cidade não tem.

    ResponderExcluir
  32. Pro pessoal que está tendo problemas, já ativei e portei uns 15 números.
    Após o cadastro do número (parte do CPF e plano), assim que a ligação encerrar, tem que ligar de novo. Liga no *144 e espera a central falar alguma coisa, aí você pode desligar e enviar a mensagem pro 27531.

    Se tu não faz uma ligação após o cadastro, o chip não ativa e não envia mensagem.

    Portei toda a família e mais uns 7 colegas de trabalho, funcionou 100%.

    Também tem que notar que o CPF cadastrado na Oi tem que ser o mesmo que está na outra operadora, senão a portabilidade é cancelada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO VOCE ATIVOL O NOVO CHIP DA OI , DE EMEDIATO A OI JA FORNECE UM NOVO NUMERO CORRETO? E DEPOIS LIGA PRA ELES E FAZ O CADASTRO DO CPF CORRETO?

      Excluir
    2. cara a sua dica funcionou, segui seus passos e deu certo.so anida não recebi o bilhete da portabilidade demora muito sera ?

      Excluir
    3. Gael, geralmente o bilhete chega algumas horas depois.

      Excluir
  33. Alguém conseguiu fazer dessa forma ? Tô tentando mais a msg não vai

    ResponderExcluir
  34. Pessoal, ontem levei uma surra por informações mal dadas! A coisa é bem simples! Tem que comprar um chip da OI e cadastrar o mesmo CPF do chip que vai fazer a portabilidade, o chip será ativado. Aguardar até 24 horas e fazer o seguinte... Mandar a mensagem pelo chip novo da OI para: 27531 e escrever na mensagem: PORTAR 21999999999 Daí a OI mandará a mensagem: Sua solicitação foi recebida e seu pedido de portabilidade está em andamento. Ela enviará depois um código com 6 números que vocês vão enviar. Daí ela enviará outra mensagem: A portabilidade da sua linha foi solicitada. Aguarde até 3 dias uteis para a conclusão do seu pedido. Duvidas, ligue do seu Oi para *144 Obs: De espaço depois de escreverem PORTAR, coloquem DDD da sua cidade e o seu número que vai fazer a portabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deu certo? avisa ai se voce coseguir... vou fazer como voce feis

      Excluir
  35. Fiz sem problemas a portabilidade por sms.

    ResponderExcluir
  36. Estou tentando desde o dia primeiro e não consigo. Alguma dica??? A msg não chega no meu Tim.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.