sábado, 24 de novembro de 2018

Claro explica como tem reduzido o número de reclamações

O que você achou? 
Reclamações em serviços da companhia têm caído entre 10% e 15% ao ano.



Reduzir o número de reclamações em seus serviços é um objetivo que a Claro, que completou 15 anos em setembro, vem perseguindo com afinco, e, de acordo com a Anatel, tem gerado um excelente resultado. O número de reclamações conta a companhia foi a menor nos últimos três meses nos canais de atendimento da agência reguladora. 

Das 46.585 queixas, o serviço que mais recebeu reclamações foi a telefonia móvel (21.171 queixas), seguido pela TV por assinatura (14.172 queixas), banda larga fixa (7.856 queixas) e telefonia fixa (2.846 queixas).




As reclamações em serviços da Claro vêm caindo entre 10% e 15% ao ano. 

Transparência e a tecnologia como aliada

Em entrevista ao Teletime, Celso Tonet, diretor de atendimento da Claro Brasil, diz que o grande objetivo é não ter reclamações, e que essa meta passa por todos os serviços. 



A estratégia para cumprir o objetivo passa, na visão do executivo, pela transparência que a Claro adota em seus produtos, e também por aspectos relacionados à tecnologia, na parte do atendimento, por exemplo. "Desenvolvemos soluções, via robô, para auxiliar os operadores de call center", explica Tonet.

Telefonia móvel e banda larga são exemplos de serviços que o executivo pontua como cases de sucesso. 

VIU ISSO?


O executivo diz que na telefonia móvel havia muitas localidades com falha cobertura. "Identificamos os problemas e direcionamos os investimentos  para expansão de rede, ao longo dos últimos três anos".

No início deste mês a Claro ultrapassou a TIM, ocupando o posto de líder no pré-pago.

Na banda larga fixa o desempenho é o que manda.  "Apostamos no desenvolvimento de novos produtos e na parceria com fornecedores para melhoria do equipamento final na porta do cliente".


7 comentários:

  1. Parabéns claro ! Continue assim..melhorando os serviços e o atendimento aos seus clientes.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Rio, capital, não tenho sinal dentro de casa no Flamengo - Bairro de classe média-alta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma coisc aqui em Senhor do Bonfim-Ba dente de casa só emergência sinal 3G e 4G a rede fica apenas Gsm rede 2G que e mesma coisa que nada.

      Excluir
  3. Não tenho oq reclamar da claro. Só aumentando os investimentos no interior do PR. Tô aqui incentivando todos a fazer a portabilidade da tim pra claro.

    Pra quem mudar pra claro ou ativar nova linha, manda um sms para o numero 20025 com o código DFVFBE para na primeira recarga ganhar 2gb válidos por 7 dias.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado as operadoras gostam de fazer o cliente de besta a a Claro é uma delas tem o prézão semanal tem 2GB 9,99 por semana x 4 e ligações ilimitadas da 8 giga no mês tudo por 39,99 ou 3GB por 14,99 por semana x 4 total 12GB por 59,99 aí a Claro faz um plano Controle por com 3GB de internet por 49,00 reais como assim Claro o plano controle é inferior ao pré pago quando na verdade deveria ser igual ou superior aos benefícios do pré..

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.