terça-feira, 16 de outubro de 2018

TIM oferece VoLTE em 2.000 cidades

O que você achou? 
Serviço de voz em HD utiliza rede de dados, proporcionando maior estabilidade dos serviços e sem custo adicional.

Pioneira em tecnologia VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês), a TIM tem realizado a expansão do recurso rapidamente. A operadora anunciou a antecipação de sua meta anual e já oferece o VoLTE em mais de 2.000 cidades do Brasil. 

Com a tecnologia, o consumidor pode efetuar e receber chamadas por meio da rede LTE (4G).

Utilizando a rede de dados da operadora, o recurso melhora consideravelmente a qualidade das ligações

Segundo a TIM, a funcionalidade oferece alta definição de voz, maior estabilidade e redução do consumo de bateria. 

Outros fatores importantes para o usuário são a navegação simultânea utilizando o 4G, além de o tempo de estabelecimento da ligação ser até quatro vezes mais rápido do que o atual. 

Em relação à cobrança, de acordo com a TIM, a utilização do VoLTE não significa maior custo
As ligações não serão descontadas do pacote de dados e o cliente continuará sendo tarifado da mesma maneira, conforme seu plano.

Apesar de não haver custo adicional para utilização do novo recurso, é preciso contar com um smartphone compatível com a atualização do sistema operacional para a versão mais recente. 

A boa notícia é que todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam a nova tecnologia.  

Os consumidores poderão conferir no site da operadora a lista completa de modelos compatíveis, as cidades onde a funcionalidade está disponível, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a tecnologia.

A estimativa é de que até 2020 a empresa possa chegar a mais de 4 mil cidades com sua rede 4G, alcançando 96% da população urbana e ativando a faixa em todas essas localidades.



7 comentários:

  1. Tenho 3 celulares "compatíveis", segundo a própria tim. Não funcionou o VoLTE em nenhum dos 3. Em compensação, funcionou num "Elephone 8" xing-ling que a tim nem sabe que existe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um LG k10 novo que no site da tim diz que é compatível com o VOLTE ou voz HD,até agora não tive acesso a este benefício.
      Quando faço uma ligação vai no 3g e olha que Salvador já está disponível.
      Alguém está nesta mesma condições com o LG k10 sem acesso voz HD?

      Excluir
    2. No meu Galaxy A7 (2016) tive que usar alguns truques para ativar a função.
      A impressão que tenho é que as operadoras só estão liberando a função para aparelhos vendidos na operadora, ou seja, aqueles que vem com a Rom da operadora.

      Excluir
    3. Eu também tenho o K10 Power e não consigo utilizar o VOLTE. Não tem a a opção de ativar Voz 4G no menu de redes móveis. Toda ligação cai para o 3G.

      Excluir
    4. Pessoal, alguma maneira de ativar o VOLTE no lg k10 novo, logo que no aparelho não tem a opção de ativar.
      Algum truque ? Kkk

      Excluir
  2. De acordo com o atendimento recebido junto ao suporte LG os seus aparelhos da linha K e Q somente terão compatibilidade com VoLTE se forem adquiridos com o Software da operadora que utiliza o serviço. Se o aparwlho está sem software da operadora não terá os serviços como 4G+, VoLTE mesmo tendo as bandas 3, 7, 28 ( 700/1800/2600).

    Somente as linhas G e V tem cahe para ativar e desativar o VoLTE. Nos outros ocorre automaticamente e não possuem chave de seleção a nao ser que a operadora possua o software disponibilizando a opção.

    ResponderExcluir
  3. Estranho outro dia consegui usar num Galaxy A5 2016..

    ResponderExcluir