21/04/2024

TIM investe em unidade de negócios com foco em IoT

Operadora aprovou a criação de um espaço de um coworking para desenvolvimento de soluções de IoT.

Nesta terça-feira, 3, a TIM anunciou que irá criar uma unidade operacional dedicada ao desenvolvimento de soluções de IoT (Internet das Coisas). A iniciativa acontece um ano após o lançamento do programa Open Innovation, que buscar firmar parcerias entre empresas.

O espaço irá contar com equipe multidisciplinar e já inicia seus trabalhos com uma receita de R$ 50 milhões ao ano, por meio de conexões máquina a máquina. Segundo a TIM, a ideia é combinar serviços que agreguem valor a conectividade, tendo como prioridades as áreas de agropecuária, cidades, saúde e transportes.

A operadora reforça que a inovação é um de seus pilares e criará o ambiente com tecnologia de última geração no seu prédio, em São Paulo, para receber startups e parceiros para desenvolver novas soluções e modelos de negócio.

O vice-presidente de estratégia e inovação da TIM Brasil, Luis Minoru Shibata, afirmou que a inovação é um dos motores de crescimento da companhia e reforçou que a empresa buscará por parceiros estratégicos para estimular o desenvolvimento de novas soluções, estimulando novas formas de trabalho dentro da TIM.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários